As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 1 de março de 2011

Recrutando os Melhores Prospectos

por Randy Gage(relançado pelo valor do conteúdo)


Em seu brilhante livro “Uma breve História do Tempo”, o professor Stephen Hawking abriu com uma história de um cientista bem conhecido que deu uma palestra pública sobre astronomia. O cientista descreveu como a lua orbita na Terra, a Terra orbita no sol e como o sistema solar orbita ao redor da galáxia. Quando ele terminou, uma pequena senhora de idade levantou-se e disse, “O que você nos disse é bobagem. O mundo é realmente um prato plano suportado nas costas de uma tartaruga.”

O cientista deu um sorriso e respondeu, “Em cima do que a tartaruga está pisando?” 
”Você é muito esperto, jovem homem, muito esperto,”, ela respondeu. “Mas são tartarugas por todo caminho abaixo!”

Todos conhecemos pessoas como essa pequena senhora idosa. O ponto é, porque tentar convencer ao contrário? Se elas acreditam que o universo é uma grande pilha de tartarugas – ou que todas as oportunidades de marketing de rede são pirâmides ilegais – nada que você apresente ao contrário vai mudar sua crença.


Então à medida que você vai construindo seu negócio, não tente convencer, persuadir e vender a pessoas negativas. Selecione seus prospectos e olhe para aqueles que estão abertos para oportunidade.

Um dos maiores erros que os iniciantes fazem, é pensarem que patrocinar é um tiro único, um evento tudo ou nada. De fato, isso é um processo.

Leva diferente quantidade de tempo para diferentes prospectos. Seu gol não deveria ser vender ou “fechar” qualquer um, mas ao contrário dar ao prospecto suficiente informações, de forma que eles possam tomar a melhor decisão para eles.

Diferente de vendas, onde freqüentemente você é ensinado a manipular ou “fechar” pessoas, em Marketing de Rede nós estamos procurando por pessoas motivadas o suficiente para tomarem ações por elas mesmas. Nós simplesmente queremos expô-las à oportunidade, e ver se elas estão abertas a isso. Algumas pessoas estão abertas a novos conceitos, e outras estão presas a preconceitos que lhes foram ensinados. Você quer olhar para as de mente aberta, e evitar as outras. Elas dão muito trabalho, e elas não são divertidas de estar com elas.

No seu caminho você encontrará pessoas que acreditam que toda oportunidade em marketing de rede são esquemas de pirâmide. Por que gastar todo o seu tempo convencendo elas o contrário enquanto há uma legião de pessoas que estão abertas ao que você possui?

Traduzido por Ricardo Guimarães, Fundador do GrupoBRIO, e extraído do blog www.Supere-se.com 

0 comentários: