As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Tenha (Seja) a Sua Marca e Faça Seu Negócio Crescer

Qualquer negócio para crescer só poderá fazê-lo através dos três seguintes fatores: adquirir novos clientes, aumentar o valor da transação da venda (upsell), aumentar a freqüência de compra por cliente.

Mas o que Xuxa, Google, Nike, Mc Donalds, Microsoft, Coca-Cola, Ferrari e Channel tem em comum? Quais princípios de sucesso elas compartilham que podem ajudá-lo a construir seu negócio mais rapidamente?

Todas as grandes empresas de sucesso possuem uma marca e sabemos o que esperar delas. Elas são bem conhecidas e distintas. Tornaram-se conhecidas por fornecerem algo em especial, seus produtos ou serviços a seu modo de ser, ou seja elas “são” suas próprias marcas.

Sejam elas indivíduos ou empresas, todas possuem uma marca bem conhecida. Você sabe qual é a marca que impacta diretamente seus negócios?

Você!

Exato, “você” tem uma marca e essa marca é “você”. Mas infelizmente a maioria dos pequenos empreendedores não compreende que eles são a sua própria marca.

A forma que as pessoas percebem você (ou o seu negócio) determinará muito se elas irão fazer negócios com você, e, em especial, se elas continuarão a fazer negócios com você.

Como um profissional de MMN, mais do que a linha de produtos que você representa de sua empresa de MMN, é você quem elas comprarão primeiro.

A “marca” trata de relações um a um, é uma cola que associará e unirá pessoas a você. A “marca” com a qual você se torna algo de valor e é percebido por isso. São sensações, emoções e sentimentos associados a você que determinam essa marca. Eu mencionei as três formas de crescer o negócio acima porque se as pessoas confiarem em você, elas irão fazer negócios com você nessas três formas.

Pergunte a si mesmo: Qual é a sua marca? Como as pessoas lhe descreveriam e sua “maneira” de fazer negócios? Quais são essas percepções que você está passando às pessoas? Qual é o valor que você tem para elas?

Se você quer ter mais valor, invista em você. Se você quer que esse valor seja percebido mais facilmente, invista nas pessoas “mostrando” o seu valor para elas.

Reflita bastante sobre isso e tome as ações necessárias para tornar sua marca uma marca de sucesso. Lembre-se que as pessoas esperam de você a ajuda para que elas possam desenvolver o negócio. Você “realmente” está apto para isso? Sua marca transmite isso? Reforce a sua marca!

0 comentários: