As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 13 de julho de 2010

Técnica para Amigos e Familiares

Uma forma poderosa de abrir espaço junto a pessoas queridas é reconhecê-las com um elogio sincero pelo que elas representam a você. Um exemplo disso seria:

- Estou correndo e com pouco tempo agora. Mas, sou muito grato pela apoio e suporte que você sempre me deu, não importa o que seja. Eu realmente tenho essa gratidão no meu coração pelo que você faz por mim, não importa o quê.

Daí comente do que se trata.

Uma técnica consagrada pela sua eficácia, válida para quem está fazendo MMN pela primeira vez, é se aproximar de amigos e dizer:

- Veja fulano, somos muito amigos e posso confiar em você. Acabo de iniciar um novo negócio e preciso de alguém com quem eu me sinta à vontade para praticar. Podemos nos encontrar para eu praticar fazer uma apresentação para você do que se trata?

Essa aproximação é legítima, tira toda a tensão de você como apresentador e do seu amigo como apresentado, dando a você uma chance de praticar e a ele de ouvir do que se trata.

Se você já tem experiência, a partir disso, use as suas técnicas que lhe dão resultados.

0 comentários: