As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 20 de julho de 2010

Integridade

Como o sincronismo atua na nossa vida? Simples, colhemos o que semeamos. Tomei um taxi para casa e no trajeto conversei com o educado motorista, Marcelo. Pergunte sobre sua família e trabalho. Marcelo comentou que a esposa não trabalha, pois cuida dos filhos enquanto ele cuida do sustento.

Conversei sobre a minha oportunidade de negócios. Ele me pediu meu cartão e puxei minha carteira, só que a minha carteira com cartões de crédito caiu no chão do carro sem que eu notasse.

Ao subir no apartamento, me dei conta que tinha perdido a carteira no taxi. Faz três semanas que tive a carteira roubada na França e já me vi por todo o processo novamente. Algo me fez pensar que não deveria cancelar os cartões, pois algum passageiro encontraria e entregaria ao Marcelo.

Agora vejam o que aconteceu. Quando ele saiu e chegou à esquina, uma folha de árvore (amendoeira) caiu dentro do carro pela janela. Ele achou que o vulto era uma barata. Parou o carro, ligou a luz da cabine e notou a carteira no chão do banco trazeiro. Voltou de ré e ligou para o telefone do meu cartão. Nesse meio tempo eu o vi pela janela.

Agora vamos refletir. Marcelo teve uma conduta briosa e aqui formalizo meu agradecimento. Mas qual a probabilidade disso ocorrer como o descrito, ou seja, que a folha caisse e entrasse pela janela nesse exato momento, antes de uma nova corrida. Penso que isso é um ótimo sinal. Marcelo contará comigo para ajudá-lo a ter sucesso nessa profissão, se ele assim o desejar. Sou grato à ele e a Ele.

0 comentários: