As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 25 de julho de 2009

A Fórmula da Liberdade

Infelizmente, nós criamos paredes imaginárias que nos aprisionam nas nossas crenças.

Essas paredes estabelecem uma cerca que nos limita e que nos impede de ampliar nossos horizontes. A conformidade se estabelece e junto com ela a frustração. O que define uma zona de conforto geralmente é uma prisão muito desconfortável.

O que acreditamos ser possível torna-se nossa realidade. O que acreditamos ser impossível está além da cerca, logo não está a nosso alcance.

Mas o que de fato determina o posicionamento da cerca é a nossa percepção, a percepção do que queremos (por escolha) acreditar.

Se você escolhe acreditar que seu horizonte é maior do que sua presente realidade, é lá que você coloca sua cerca, pois é aí que sua visão alcança. Se a sua cerca está muito próximo a você, é porque você optou por limitar o seu potencial.

Mas independentemente de onde esteja posicionada a sua cerca, saiba que ela é quem define o seu “espaço”. Se você está confinado a um pequeno espaço, essa sua prisão não é nada mais do que algo que você optou. Não transfira a responsabilidade ao outros, pois só compete a você escolher onde colocará a sua cerca. Acreditar que seu muro é intransponível só faz você não mudar sua realidade. Imagine-se um navegador português que tinha um muro estabelecido: - “a terra é plana”. Um visionário queria encontrar uma rota marítima comercial para trazer as preciosas especiarias indianas que permitiam o consumo da carne sem os desagradáveis cheiros e sabores da decomposição por falta de refrigeração na época. A “visão” de ter esse caminho marítimo permitiu ao navegador expandir seu limite, desafiar suas crenças, encarar o medo de frente e buscar fincar as estacas de sua cerca num local distante de tudo aquilo que era conhecido até então. Com essa visão e sua segurança quanto a ela, conseguiu convencer pessoas a financiarem seu projeto e se juntarem a ele na busca da realização do empreendimento. A parede estava lá, mas sua visão de uma cerca mais longínqua é que permitiu o exercício da liderança sobre si mesmo e os outros. Essa mesma liderança é que permitiu a descoberta das Américas, além do caminho para as Índias.

Procrastinação, desculpas, incertezas, falta de automotivação são elementos que lhe impedem de agir no sentido de transpor seus muros (obstáculos).

Citando Rich Devos, "As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL."


Aprenda a fórmula da liberdade: Visão + Ação Consistente = LIBERDADE!

Creia, desafie-se, supere-se e aja, assim você encontrará a sua preciosa liberdade.

Liberte-se com Brio e coração! Reflita sobre esse texto e assista ao vídeo a seguir. Inspire-se por um homem que é um exemplo de superação e que posicionou sua cerca muito além do que se pode conceber pela razão.

Tony Melendez - Um Homem Inteiro Por Inteiro - exemplo de vida

0 comentários: