As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 25 de julho de 2009

A Fórmula da Liberdade

Infelizmente, nós criamos paredes imaginárias que nos aprisionam nas nossas crenças.

Essas paredes estabelecem uma cerca que nos limita e que nos impede de ampliar nossos horizontes. A conformidade se estabelece e junto com ela a frustração. O que define uma zona de conforto geralmente é uma prisão muito desconfortável.

O que acreditamos ser possível torna-se nossa realidade. O que acreditamos ser impossível está além da cerca, logo não está a nosso alcance.

Mas o que de fato determina o posicionamento da cerca é a nossa percepção, a percepção do que queremos (por escolha) acreditar.

Se você escolhe acreditar que seu horizonte é maior do que sua presente realidade, é lá que você coloca sua cerca, pois é aí que sua visão alcança. Se a sua cerca está muito próximo a você, é porque você optou por limitar o seu potencial.

Mas independentemente de onde esteja posicionada a sua cerca, saiba que ela é quem define o seu “espaço”. Se você está confinado a um pequeno espaço, essa sua prisão não é nada mais do que algo que você optou. Não transfira a responsabilidade ao outros, pois só compete a você escolher onde colocará a sua cerca. Acreditar que seu muro é intransponível só faz você não mudar sua realidade. Imagine-se um navegador português que tinha um muro estabelecido: - “a terra é plana”. Um visionário queria encontrar uma rota marítima comercial para trazer as preciosas especiarias indianas que permitiam o consumo da carne sem os desagradáveis cheiros e sabores da decomposição por falta de refrigeração na época. A “visão” de ter esse caminho marítimo permitiu ao navegador expandir seu limite, desafiar suas crenças, encarar o medo de frente e buscar fincar as estacas de sua cerca num local distante de tudo aquilo que era conhecido até então. Com essa visão e sua segurança quanto a ela, conseguiu convencer pessoas a financiarem seu projeto e se juntarem a ele na busca da realização do empreendimento. A parede estava lá, mas sua visão de uma cerca mais longínqua é que permitiu o exercício da liderança sobre si mesmo e os outros. Essa mesma liderança é que permitiu a descoberta das Américas, além do caminho para as Índias.

Procrastinação, desculpas, incertezas, falta de automotivação são elementos que lhe impedem de agir no sentido de transpor seus muros (obstáculos).

Citando Rich Devos, "As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL."


Aprenda a fórmula da liberdade: Visão + Ação Consistente = LIBERDADE!

Creia, desafie-se, supere-se e aja, assim você encontrará a sua preciosa liberdade.

Liberte-se com Brio e coração! Reflita sobre esse texto e assista ao vídeo a seguir. Inspire-se por um homem que é um exemplo de superação e que posicionou sua cerca muito além do que se pode conceber pela razão.

Tony Melendez - Um Homem Inteiro Por Inteiro - exemplo de vida

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Odeio vender

Se você está fazendo uma apresentação de sua oportunidade de marketing de rede e seu prospecto lhe diz que odeia vender, você está diante de um excelente vendedor potencial. Esse prospecto sabe exatamente como não deve ser uma venda e por isso odeia vendas.

Se você souber explicar a diferença entre o que é a venda que ele conhece e como é o processo de venda com brio, isso provavelmente fará muito sentido para ele.

Para chegar a esse ponto, bastaria perguntar ao prospecto assim que ele disse que odeia vendas:

- Entendi que você odeia vender. E se eu tivesse uma varinha mágica que tocasse na sua cabeça e você se transformasse no melhor vendedor do mundo, um vendedor que todos desejam comprar o que você tiver a oferecer, você gostaria que eu usasse essa varinha?

Se ele responder sim, invista seu tempo nele explicando como vendas pode ser bem diferente do que ele conhece hoje e como ele poderá ser um ótimo vendedor exatamente por saber como não deve ser feito vendas, bastando agora aprender o que é o certo.

O Fracasso Não Existe

por Aldo Novak

"A EXPERIÊNCIA É UMA PROFESSORA DIFÍCIL, PORQUE ELA DÁ O TESTE PRIMEIRO E A LIÇÃO DEPOIS"- Vernon Sanders Law

Você sabe que muita gente que você conhece não costuma fracassar, ou pelo menos não parece fracassar. Mas o mesmo não acontece com você. Olhando sua história, é
possivel lembrar de graves erros, descuidos, falhas e problemas que foram
causados quando você tentava acertar, construir, mudar e melhorar sua vida e a
vida daqueles que estão com você, incluindo a família, colegas e clientes. Por
que você teve esses fracassos? Por que teve que pagar um preço tão alto? Por que
você caiu?

Porque você estava em movimento.

Quem fica parado, no mesmo lugar, não corre nenhum risco de cair, mas também
não sai do lugar. Quem, como você, está tentando encontrar a pessoa certa, a
carreira certa, o cliente certo, a idéia certa, a vida certa... você sim, pode
cair. Até porque a vida vai aplicar os testes antes das lições. Sempre.

Mas nenhum "fracasso" é uma perda -- não se você continuar a buscar o acerto,
a felicidade e o sucesso. Porque você só perde quando desiste. E você
não vai desisitir. Não hoje.

Os vitoriosos, em qualquer área, enfrentam mais problemas e "fracassos" do que
qualquer um. Por que? Porque eles não desistem. E sabem que as quedas no
caminho são esperadas. Eles continuam, apesar das quedas, apesar da dor, apesar
da solidão, apesar de tudo. Como um atleta, como um músico, como um cientista,
como um professor, como um trabalhador, como um empresário, como um estudante.
Como você. Você enfrentou e enfrentará muitas quedas, talvez até mesmo
hoje. Mas você não vai desistir.
Não hoje.

Quanto maior o sucesso de sua jornada, maiores serão as quedas. É matemática. O
terreno da vitória fica cada vez mais difícil e acidentado, por isso as quedas
serão cada vez maiores -- mas também as vitórias, as conquistas, as realizações.
Porque você só perde quando desistir, e você não vai desistir. Não hoje.

Por pior que seja a queda, respire, concentre-se e, depois de um breve descanso,
levante-se e continue sua jornada. Lembre-se da verdade dita por Vernon Sanders
Law: "A experiência é uma professora difícil, porque ela dá o teste primeiro,
e a lição depois." Ela sabe que você não passará da primeira vez em alguns
testes. Apenas pare e pense em qual terá sido a lição.

E nunca, jamais desista. Não hoje.

Aldo Novak

"Eu perdi acima de 9.000 arremessos na minha carreira. Eu perdi quase 300 jogos. 26 vezes eu fui confiado a dar o arremesso que ganharia a partida... e perdi. Eu falhei mais e mais repetidamente na minha vida. E isso é o porque eu tive sucesso". Michael Jordan

terça-feira, 7 de julho de 2009

O Universo e nossas Criações

por Ana de Brito

Em alguns momentos em nossa vida nós pedimos, imploramos que nos seja mostrado um caminho que nos leve a felicidade, a tranqüilidade, a plenitude. As nossas insatisfações são tantas, que não mais conseguimos enumerar, nem saber quais são as principais, e ficamos com esperança de sermos agraciados com alguma coisa que nos tire desse rodamoinho de ”insensações”.

Chega um ponto em que não temos mais o que pensar, nada nos traz raiva ou amor, simplesmente ficamos parados, a inércia toma conta de nossas vidas, a chatice é total.

Talvez esses sejam os momentos mais importantes de nossa vida, são momentos de transição, onde o vento pára, tudo parece sem graça, sem vida, sem movimento, mas no fundo de nossa alma nós percebemos que forças ocultas estão sendo mobilizadas, à princípio é quase inconsciente, mas nós podemos sentir, a sensação cresce e se torna tão potente que muitas vezes tememos suas conseqüências e escolhemos bloqueá-las.

Passamos vidas inteiras pedindo ao universo, implorando ajuda e quando estas oportunidades se fazem presentes, nós simplesmente fugimos, tememos o desconhecido. Desde que éramos crianças somos assim, gostamos do que conhecemos, quanto mais víamos um filme mais gostávamos dele, alguns de nós com certeza chegou a decorar as falas de seus personagens prediletos, tudo é tão maravilhosamente tranquilo quando conhecemos o que acontecerá. Mas no fundo, bem no fundo de nós, precisamos do novo, precisamos do que desconhecemos, precisamos andar em caminhos às vezes tortuosos, mas caminhos que nos incitem, que nos devolvam o entusiasmo muitas vezes perdido durante nossa vida, perdido talvez por escolhas mal feitas, por falta de fé em nós mesmos e no todo.

Por isso quando tivermos em momentos como esses, aparentemente parados, é sinal que o universo com toda a sua sabedoria está formando o que pedimos, está em processo de criação. O que me faz lembrar uma frase que ouvi a pouco tempo.

“Fica entendido que não basta criar, há que se ter competência de suportar o peso da criação, pois necessariamente toda criação é arriscada e sem garantia.” (Jorge Forbes)

Na verdade nossos medos vêm de nunca sabermos o que realmente criamos, se estivéssemos sempre presentes, alertas, provavelmente nossas criações seriam sempre desejadas, mas estamos muito longe de conseguirmos formar somente o que queremos verdadeiramente ou mesmo de saber com clareza o que necessitamos.

Isso não tira o brilho das oportunidades trazidas pelo universo. Então, que nós tenhamos força para nunca fugirmos de nossas criações, porque elas sempre nos trarão benefícios e nos mostrarão o quando a vida pode ser excitante e maravilhosa. Ficarmos inertes nesses momentos, amedrontados pelo desconhecido, não nos levará a nada, somos capazes de passar vidas inteiras assim, aguardando mudanças, mas sempre querendo que essas mudanças sejam seguras. Temos que entender que o universo é sábio, mas totalmente sem garantias, a única garantia que se tem é que para se caminhar, temos que estar olhando para frente.

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. --Clarice Lispector

Namastê

Ana é uma briosa e muito querida amiga que tem contribuído para esse blog.

Siga o vento
Algumas vezes nas mudanças de vento é que encontramos nossa verdadeira direção.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Faça hoje a sua escolha

por Carrie Hart


Hoje será um dia cheio de escolhas. Estarão fazendo escolhas a cada momento, apesar de não estarem conscientes delas e imaginarem que apenas trilham seus caminhos cotidianos.

Portanto, hoje, terão duas tarefas a cumprir. A primeira; estejam conscientes que as escolhas estão aí. Sejam cônscios de que fazem o que escolhem fazer a cada momento. E após perceberem esta verdade, comecem a optar pelo amor ao invés do medo.

A cada momento, da forma que for, escolham o amor ao invés do medo. Nas palavras que proferirem, nas atitudes que tomarem, optem pelo amor e não pelo medo.

Significa ser mais amável com as pessoas, mais cuidadoso e certamente ouvir com maior atenção. Também significa amar a si mesmo, mesmo temendo que alguém desaprove suas ações. Optar pela auto-aceitação é muito importante, e é isso que a maioria das pessoas tem dificuldade em fazer.

Toda a vez que desejam dizer ou fazer algo, mas retraem-se com medo da desaprovação, estão optando pelo medo em vez do amor, do amor por sua verdade interna. Toda vez que decidem seguir a carreira que historicamente lhes trará dinheiro em vez de seguir aquela que seu coração aspira e sinaliza, estão escolhendo o medo em vez do amor, do amor ao próprio direito de trabalhar no que lhes completam.

Toda a vez que desistirem de seus sonhos, colando-os num armário e trancando a porta, dando lugar as aspirações que os outros têm a seu respeito ou cedendo aos receios de seguir seus ideais, estão escolhendo o medo em vez do amor.

Mas se perguntam: Como optar pelo amor aos meus sonhos e ao mesmo tempo realizar minhas obrigações, ganhar dinheiro, achar meu caminho nesse mundo tão perigoso?

É necessário haver um equilíbrio. Certamente, haverá períodos de transição. Tudo tem aspectos que de alguma maneira não gostamos. É preciso lavar os pratos para se ter uma casa arrumada que então lhes proporcionará tempo e espaço para outras coisas que apreciam.

Isso os direciona para outra escolha que podem fazer a cada instante. Escolham amar o que fazem. Ao escolher fazerem alguma coisa, mesmo algo que julgam não ser prazeroso, façam uma longa inspiração e relaxem. Pensem como faziam quando eram crianças, imaginando formas nas bolhas de sabão e transformando a esponja de lavar num pequeno bote navegando sobre a água dos pratos na pia.

Escolham amar o que optaram fazer. Esta é outra escolha muito, muito importante em direção ao amor.

A vida é cheia de escolhas. A vida nada mais é que uma escolha, uma atrás da outra, a cada dia, a cada hora, a cada instante. Escolham suas palavras, escolham suas ações e escolham suas atitudes. Escolham como lidar com o imponderável da vida, com os obstáculos e com os presentes inesperados e, sobretudo, escolham o amor ao invés do medo.

Que suas palavras, ações, emoções e atitudes sejam sempre direcionadas ao amor.

"A Felicidade não é para os covardes". -- Autor Desconhecido