As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

domingo, 3 de maio de 2009

Restrições de propaganda pelas empresas

É inconcebível imaginar que uma empresa de MMN não deseje que seus distribuidores façam propaganda. De fato, elas desejam ardentemente que nós façamos propaganda dela, seja adesivando carros, anúncios em jornais, panfletos e coisas parecidas. Um veículo muito poderoso, barato e atual de propaganda é a internet.

A questão que surge é que muitos desses anúncios são feitos de forma não profissional e acabam infringindo alguma legislação. Com isso, o Governo acaba batendo na porta da empresa e diz: "limpe essa bagunça ou nós vamos fechar vocês".

É óbvio que em face dessa "mão pesada" não resta outra solução senão impedir a propaganda feita pelos distribuidores como um todo, a fim de simplificar o processo que seria uma "aprovação prévia" que implicaria num corpo administrativo técnico com suporte jurídico - caro e lento para acompanhar a dinâmica do negócio.

Esse é o simples motivo do porquê mais e mais empresas estão restringindo as atividades de seus distribuidores, nada além disso.



0 comentários: