As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Chave Para A Cura e Para A Liberdade É O Perdão


A maior superação da vida é aprender a romper com nossas crenças limitadoras. Dentre estas crenças, as mais limitantes são nossas mágoas, nossas indignações e raivas. Assim, a lição mais difícil e mais importante que temos para aprender é como perdoar. Ela é a chave que abre as portas trancadas que nos impedem de alcançar nossa plenitude e liberdade. 
 Se você está doente, está deprimido, está insatisfeito consigo mesmo e com a vida, é porque não conseguiu libertar-se de uma mágoa profunda. Descubra o que lhe causa mágoas, perdoe sinceramente e deixe isso no passado, abrindo um mundo livre e repleto de (boas) possibilidades.
Hoje sabemos mais do que ontem. Para termos o conhecimento de hoje foi preciso o ontem. Mas ontem é passado e não temos como voltar nele. Isso é lógico, mas nem sempre é tratado com lógica, pois tendemos a carregar o passado no presente, o que nos torna mais pesados e limitados. E o pior é que carregando o passado no presente nós sentenciamos nosso futuro pelo passado - isso é absurdo, pois é um cárcere imposto por nossa própria escolha.
 Para libertar-se, perdoe incondicionalmente. O primeiro passo para aprender a perdoar é aprender a pedir perdão. E a primeira pessoa que você tem que aprender a perdoar é a si mesmo.
"O perdão é a fragrância que a violeta derrama sobre o calcanhar que a esmaga."
Mark Twain  










0 comentários: