Conheço muitas histórias de pessoas que não progridem pois algo, ou alguém, as fizeram acreditar que não eram capazes. Não foram necessariamente elas próprias que que chegaram a essa posição, elas foram levadas a acreditar nisso.
Quando eu fui para escola, no primeiro ano primário, meus pais me disseram que eu não poderia brigar na escola e me aterrorizaram que poderia ser expulso por isso. Eu não sei como esse processo ocorreu, mas passei a ter medo de brigar. Esta fobia chegou a tal ponto que eu virei o bobão, o saco de pancadas. Era incapaz de me defender de um soco, quanto mais revidar. Foi terrível para mim por um ano inteiro e mais um semestre. Cheguei ao ponto de pedir lanche na merendeira para poder comer na sala de aula, na hora do recreio, ao invés de ir comprar algo na cafeteria e com isso os garotos roubassem meu lanche.
Em uma férias de julho, meu tio percebendo minha covardia me matriculou numa academia de Jiu Jitsu. Eu tive 2 semanas de aulas. Sabe o que aconteceu? Nunca mais apanhei na vida.
E você afirmaria: - Ah sim Ricardo, você aprendeu a brigar ou se defender.
Eu respondo: - Não, eu aprendi a confiar em mim mesmo. Eu aprendi a não ter medo.
Você pode imaginar o que uma criança como eu sofreu com tudo isso?
Procure descobrir o que lhe impede de agir e faça algo simples para corrigir o bloqueio. Tudo o que você precisa está em você, só lhe falta um empurrãozinho e ...se depender de mim, conte com essa força!
O desdobramento deste fato foi que eu me tornei paladino na escola. Defendia os fracos e oprimidos. Os mesmos valentões (covardes a meu ver) que roubavam o meu lanche ou me batiam, corriam de mim só pelo simples fato de enfrentá-los... eu nem precisava bater neles . Está bem, confesso, um ou outro tomou uns tapas, mas só no inicio para mostrar quem era o verdadeiro Ricardo.
Daí eu descobri minha maior aptidão: coragem. Com isso, me tornei famoso por praticar esportes de ação e assumir projetos profissionais de risco. Mergulhei com baleia na orla do Rio e saí no Jornal do Brasil e na TV. Mergulhei com piranhas, nadei com jacarés, joguei sangue na água para poder caçar tubarão mergulhando - do meu medo de altura eu me tornei competidor de Parapente, piloto, instrutor e fabricante de ultraleves. Isto para não mencionar o fato de ter "chutado o balde" aos 39 anos de idade e deixado um emprego de Diretor da América Latina de uma grande multinacional para viver com liberdade e aventuras.
Veja como uma adversidade pode ser revertida a seu favor. Confie em você. Deus o dotou de tudo o que você precisa. E se você encontra uma limitação, use seu intelecto para buscar desenvolver-se naquilo que se sente incapaz.
Para livrar-nos de uma limitação, o que precisamos ver é que somos criaturas perfeitas aos olhos de Deus. Ele nos fez à sua imagem. Nós é que nos vemos (e consequentemente nos tornamos) imperfeitos pelas nossas escolhas.
Veja-se como você é na sua plenitude. Se você for agir para praticar o que for puro, honesto, limpo e bom ... eu lhe digo: não existem limites para você.
Repita para si o meu mantra.
Deus me fez segundo sua imagem e semelhança. Ele já me deu tudo, não me falta nada. O acesso a isto é através das minhas escolhas e das ações que eu fizer. Estou aqui para cumprir a Sua obra. Sou grato por tudo isso. Obstáculo é tudo aquilo que vejo quando não olho para meu objetivo e por isso a única coisa que peço é Sua luz para compreender isto tudo. Eu quero, eu posso, eu vou. Nada nem ninguém vai me deter, nem eu mesmo.
Tudo o que você precisa está em você.
Jogue fora todo pensamento que lhe faça pensar que você não consegue o que quer. Basta ter certeza de que o que você quer seja honesto e bom e assim não há nenhuma razão divina para você não ter o que deseja.
Tudo o que você precisa fazer para se tornar uma pessoa diferente é começar a pensar como uma pessoa diferente. Sua vida é a manifestação física dos seus pensamentos, que são 100% controláveis, sendo assim, 100% modificáveis. Se você deseja resultados diferentes, você precisa treinar sua mente a pensar de forma diferente.
Quando o aluno está pronto, o mestre aparece.
Ao ter este estado mental no qual você imagina e sente o que deseja, as coisas se materializarão para você. Nisso está incluído o acesso à informações que podem estar contidas em livros e ensinamentos. Fique atento(a) à coincidências. Elas são excelentes indicadoras (pistas) que você está no caminho certo.
Se, por exemplo, você quer ser uma pessoa que tenha prosperidade financeira, leia livros de escritores que tenham a mente da abundância. Qual o melhor caminho? Comece com Pai Rico Pai Pobre. Se você não tiver esse livro me peça que eu envio o ebook. O Homem Mais Rico da Babilônia, Pense e Enriqueça, Os Segredos da Mente Milionária são excelentes leituras.
Se você quer espiritualizar-se mais ... leia a Bíblia, leia o Evangelho segundo Kardec, Alcorão ou qualquer outra leitura que o aproxime da sua concepção de divindade.
Se você quer fazer mais amigos, a melhor leitura é Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas ou Como Conquistar Pessoas (bem parecido com o método Brio).
Se você quer melhorar seu relacionamento conjugal, recomendo Homens são de Marte Mulheres são de Vênus.
Se você deseja liderar, O Monge e o Executivo (tenho ebook) é um bom começo.
Se você quer prosperar no Marketing de Rede, leia assiduamente este blog. Recomendo o Multinível Explosivo do amigo Sergio Buaiz, O Básico de Don Faila e todos os livros do meu internacionalmente consagrado amigo e mentor Randy Gage.
Só citei exemplos, mas meu intuito é mostrar que se você quer algo, comece pensando nesse algo. Um bom livro é um ótimo exercício para isso.
Sugiro você assistir ao seguinte vídeo. Se já assistiu antes, assista novamente.
Esse é um verdadeiro exemplo de superação. Aliás, eu diria, um exemplo de HOMEM com todas as letras. Que a força, determinação, coragem, capacidade de sonhar e lutar pelo que acredita e tanto deseja de Tony Melendez lhe dê a inspiração e força para você se superar.
Os obstáculos estão postos no nosso caminho não para nos diminuirem, mas para nos tornarmos maiores. Cabe-nos escolher o que queremos ser: medíocres ou gigantes!
Por favor assista a esse vídeo, volte aqui e me diga: Eu quero, eu posso e eu vou. Assim como Tony nos exemplificou.
Eu abro dizendo: Eu quero, eu posso, eu vou. nada nem ninguém vai me deter. Nem eu mesmo!
0 comentários:
Postar um comentário