As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

domingo, 29 de novembro de 2009

Qual é a sua desculpa número 1?

Por Joe Vitale

Antes que o meu último livro “The Attractor Factor” (livro não traduzido para o português) se tornasse o best-seller n° 1 em vendas no site da Barnes e Noble (este site e o da Amazon.com são os dois maiores sites do mundo em vendas de livros) as pessoas me diziam que eu devia estar maluco tentando promover o meu livro no momento em que Harry Potter ocupava o 1° lugar em vendas.

“Você não tem a menor chance” disse-me um escritor. “Por que você não aguarda até que Harry Potter saia da lista dos 10 mais vendidos?”.

Depois que o meu livro chegou às ruas e superou a todos nas listas dos mais vendidos (Donald Trump, Código da Vinci e mesmo Harry Potter), algumas pessoas disseram, “Bem, OK, mas isto só aconteceu porque o último livro de Harry Potter ainda não foi impresso”.

Ora vamos! Por que Harry Potter estava em 1° lugar até então?

Outros me disseram que os livros de Trump e Da Vinci estavam coincidentemente num mau momento.

Ééééé! Deve ser isso mesmo!!!
Eu me admiro do pensamento de certas pessoas. Não importa o que você diga ou faça, elas continuam firmes com as suas desculpas e permanecem negativas, limitadas e empacadas. No entanto elas não percebem isso. Elas pensam: “Estou apenas sendo realista”.

Será que é só isso mesmo?

Eu arrisco dizer que a maioria de nós trabalha a partir da nossa mente inconsciente.Este é o sistema predominante e o mais poderoso existente em nós.

Ninguém está 100% consciente do que está dizendo ou fazendo.E quando somos solicitados a explicar o que estamos fazendo, para os comportamentos mais extremados, usamos de racionalização.

Eu não me importo se as pessoas falavam de que eu não poderia derrubar o Harry Potter de sua vassoura, ou que diziam que era fácil depois que alcancei o primeiro lugar.

Eu me importo mesmo é com a mente limitada., não indo atrás dos seus sonhos, ficando atolada e culpando o mundo por isto.

Por exemplo.
Eu acabei de ler o livro de Phil Kehogan “No Opportunity Wasted” (“Sem Desperdiçar Oportunidades”, obra não traduzida para o português).

É um marco sobre como enfrentar seus problemas, ter fé, eliminar suas inibições e testar seus limites.

No capítulo sobre “desculpas”, ele menciona a desculpa n° 1 para não agir: “Eu não tenho dinheiro”.

Rapaz! Eu ouço isso um bocado. As pessoas não entendem que o dinheiro nem sempre é necessário. Claro que ele é útil, e eu gosto dele. Mas você não precisa dele do jeito que normalmente pensa.

Kehogan diz:”Em vez de focalizar sua atenção no dinheiro que está faltando em seu orçamento, focalize naquilo que você já tem: disposição de espírito, uma imaginação cheia de grandes idéias, pessoas que se preocupam com você e que podem, talvez, ajudá-lo de alguma forma. São essas coisas que irão capacitá-lo a fazer quase tudo o que quiser.”

Algumas pessoas se aperceberam de que, a despeito de todas as desvantagens, fazer do meu último livro o n° 1 em vendas, sem que houvesse um império atrás de mim, e sem um orçamento de marketing novaiorquino ou inglês custeando meu trabalho, é algo histórico.
Afinal, sou só eu e o meu computador.

Consegui esse feito porque eu tinha um sonho, e amigos que me deram suporte pela internet. Eles enviaram e-mails e se ofereceram para me auxiliar. Os meus artigos no meu site acabaram valendo milhares de dólares. Meus amigos fizeram isso, não eu.

É claro que os faladores negativistas podem utilizar-se desse fato e dizer:”Viu? Você tem amigos. Eu não tenho nenhum”.
Isto não é verdade, e também esse não é o ponto em que eu quero chegar. O assunto aqui é o de culpar aos outros e de se escusar de fazer.
Essa atitude não o levará ao sucesso que você deseja e merece.

Quando você tem um objetivo, ouça o seu coração, não os que falam contra. De certa maneira é você contra o negativismo do planeta.

Enquanto isso parecer amedrontador a desvantagem continuará existindo.
Veja o meu caso. Eu consegui superar o negativismo. Desbanquei Harry Potter do seu trono, o suficiente para sentir o gosto da vitória. Eu gosto do Potter e admiro sua autora. Mas o que eu gostei mesmo foi poder compartilhar dessa glória. Harry Potter pode ser um sucesso e eu também posso. O mundo é grande o suficiente para todos os que querem vencer. Inclusive você. .

Qual é o seu sonho?

E o que você vai fazer para realizá-lo, não importa o que os outros digam?

O próximo passo é seu.

Joe Vitale é autor de vários best-sellers e um dos maiores especialistas norte-americanos em Internet Marketing. Foi um dos participantes dofilme "The Secret" ou "O Segredo"

Sit do autor: www.mrfire.com
Tradução de Ernesto Artur Berg

0 comentários: