Caros amigos
A partir de hoje, estarei disponibilizando vídeos curtos de treinamento essencial para o sucesso na duplicação.
Bom proveito!
Fórmula do Sucesso
O que faço
Um problema muito frequente: Frustração
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
domingo, 29 de novembro de 2009
Robert Kiyosaki fala sobre MMN
MLM: Visão
Entrevista concedida à revista americana Network Marketing Lifestyles
por NM Lifestyles
"MLMers são ótimos em fazer muito dinheiro. O problema é que ninguém ensinou-os como mantê-lo".
Como um banho de água fria, as palavras de Robert Kiyosaki espalham nossa névoa mental e atingem diretamente o ponto fundamental.
"Você pode ter muito dinheiro e ainda pensar como uma pessoa pobre. Se você pensa assim, não importa quanto dinheiro você ganhe, você gastará todo ele e terminará pobre."
O autor do Best Seller Pai Rico Pai Pobre e a sua sequência, Cashflow Quadrant, em suas próprias palavras, é "um indivíduo perturbador" um homem que não mede palavras. Não é que seus conselhos sejam diferentes de outros consultores financeiros: observe seu negócio de perto, proteja seu capital, e construa suas fundações com investimentos inteligentes. É a forma como ele diz isso.
O rico e o pobre, diz Kiyosaki, tem categoricamente valores financeiros diferentes, que eles passam para seus filhos. Os pobres e os classes média ensinam com uma visão baseada na era industrial, não na era da informação.
Mude sua Estratégia. Distribuidores que operam com Marketing Multinível (MLMers), avisa Kiyosaki, precisam aprender a pensar como ricos, ou acabarão pobres.
Ele originalmente rejeitou o MLM em um primeiro contato há alguns anos atrás, mas deu uma olhada de perto enquanto procurava formas de ensinar a outros como construir "Sistemas de Negócios".
Hoje, ele é um ardente defensor do MLM, tanto pela oportunidade de construir reservas de dinheiro, como pelas vantagens que existem de se ter um negócio próprio.
Seu jogo, Cashflow, se tornou um fenômeno entre os MLMers que reúnem amigos, downlines, amigos e familiares para jogar a noite e acabam tendo insights sobre suas próprias atitudes em relação a prosperidade.
Kiyosaki também é extremamente crítico, não em relação ao MLM em si, mas o que nós falhamos em fazer com ele.
Até que nós tenhamos responsabilidade e nos tornemos "Financeiramente alfabetizados", diz Kiyosaki, nós podemos ter um rendimento alto, mas continuamos falhando em atingir a liberdade financeira.
Colocando todos os livros de pensamentos positivos e motivação de lado por um momento, Robert Kiyosaki é o melhor autor que você poderia ler sobre o assunto Independência Econômica e Alfabetização Financeira.
A Revista americana Network Marketing Lifestyles (NML) falou com ele sobre seus livros, sua filosofia e sua visão sobre o MLM.
NML: Qual é a melhor estratégia para construir prosperidade em nossos tempos?
RK: É hora das pessoas se ocuparem com seus próprios negócios. Um emprego significa que você está sendo pago para se ocupar com o negócio dos outros. Nessa nova economia, você tem que se ocupar com seu próprio negócio. A idéia de que você pode ir à escola, tirar boas notas, encontrar um emprego seguro e ter o governo e sua companhia cuidando de você é fundamentalmente da era industrial. Era um bom programa, desde que você tivesse nascido em 1930.
NML: Por que não funciona mais?
RK: Porque nós estamos na era da informação agora. As regras mudaram. Grandes companhias agora estão dizendo: "Nós não vamos mais pagar sua aposentadoria. Você tem que pagar". Elas tinham planos de pensão definidos; agora elas oferecem aos seus funcionários seus próprios planos de aposentadoria privada. A triste verdade é que a maioria desses planos são infundados. Pois as pessoas não estão colocando dinheiro suficiente neles, porque não têm fluxo de caixa para fazê-lo. Eu comecei a falar sobre isso na década de 70. Além disso, nosso sistema escolar ainda está na era industrial, dizendo às pessoas que suas salvações estão basicamente em um emprego. Isso é loucura!As pessoas têm que parar de trabalhar por dinheiro e começar a fazer o dinheiro trabalhar por elas. Eu vejo o MLM como um dos veículos primários por onde pessoas podem canalizar seus esforços e pensamentos. Ser um MLMer é realmente ocupar-se com seu próprio negócio.
NML: Inicialmente você foi um pouco crítico ao MLM. O que o fez mudar de idéia?
RK: No início dos anos 70, as pessoas se aproximavam de mim e diziam, "Cara, eu tenho uma excelente oportunidade para você." As apresentações eram terríveis, ninguém realmente esclarecia para mim a natureza da indústria. Eu pensei. Que estúpido. Eu não preciso disso. Eu não percebi que se tratava de um Sistema de Negócios. Eu estava aprendendo como construir um sistema de negócios eu mesmo naquela época. Eu fiz uma valise para surfistas com Nylon e Velcro e expandi pelo mundo. Mas a realidade é que a maioria das pessoas não irá construir seus próprios sistemas de negócios. A maioria das pessoas que saem do emprego e que montam negócios, não estão criando sistemas de negócios que dá alguma possibilidade de liberdade. Eles estão simplesmente comprando um emprego para eles. O MLM, como verifiquei mais tarde, dá as pessoas um sistema de negócios existente, mas com o poder de fazer algo mais.
NML: Quando você descobriu isso?
RK: Isso levou cerca de 10 anos. Eu vi uma apresentação de MLM e a ficha caiu. O que eu vi foi esse sistema de negócios inacreditável e brilhante que foi desenvolvido para levantar as pessoas ao invés de mantê-las para baixo. Quando as pessoas dizem que o MLM é uma pirâmide, elas não entendem o que estão falando. Estruturalmente todos os negócios bem sucedidos são pirâmides. Aqui está a diferença: Grandes corporações como a GM, IBM e Microsoft não foram desenvolvidas para levantar você; elas só foram desenvolvidas para manter as pessoas do topo da pirâmide ricas. Fazer o rico ficar mais rico. As empresas tradicionais são as verdadeiras pirâmides. Quando eu comecei a avaliar o sistema de negócios de uma empresa de MLM, eu vi que a pirâmide está ao contrário. A meta de uma empresa de MLM não é mantê-lo no seu lugar, como um gerente ou uma secretária. O sucesso de uma empresa de MLM depende de movimentá-lo rumo ao topo. Foi aí que eu descobri que uma empresa de MLM honesta, sólida é uma corporação da era da informação. É um negócio desenvolvido para estimular o crescimento das pessoas e fazê-las livres. Mas fica ainda melhor. A tecnologia das informações chega à indústria e fazem o negócio ficar ainda mais fácil. Agora, as pessoas não precisam passar pelas mesmas atribulações que passei ao construir meu negócio com a valise de Nylon. A maioria dos meus amigos que construiu um negócio, disse que se tivesse que fazer tudo de novo, faria através do MLM. Como em uma franquia, você pode se integrar de forma bastante fácil; é uma oportunidade para pessoas se ocuparem com seus próprios negócios sem ter que passar por uma longa curva de aprendizado.
NML: Você diria que o MLM é um Sistema de Negócios que permite a você ter a sua aposentadoria em suas próprias mãos?
RK: Em um sentido, sim. Mas eu realmente encorajo as pessoas a repensar o conceito inteiro de aposentadoria. Como empregados, a maioria das pessoas aceita que seus rendimentos irão declinar quando eles se aposentarem. Eles ficam desesperados para conseguir benéficos adjacentes porque eles não sabem como criar um sistema de negócios que gere renda residual após eles pararem de trabalhar. Então eles se preparam para viver com menor renda como aposentados. Eles estão planejando ser pobres no futuro. Eu não tenho um plano de aposentadoria. E a maioria dos meus amigos também não. Eu tenho investimentos, propriedades e negócios corporativos e o dinheiro que eles fornecem. Quer eu trabalhe ou não, eles vão me cobrir para sempre. Eu "me aposentei" há muito tempo atrás.
NML: Então, a solução seria o que chamamos de renda residual?
RK: Na verdade, em termos estritos, o que os MLMers tem é uma renda residual ganha. Nós precisamos ir um passo além disso. A razão pela qual eu acredito em MLM é que ele permite que as pessoas possam ganhar grandes quantidades de dinheiro e depois investir - puro e simples. É muito difícil investir se você é um empregado e só ganha R$ 150.000 por ano. Primeiro, o governo pega 27,5% disso. Como você pode ir à frente dessa forma? A única forma é trabalhar mais duro, aí a pressão é comprar uma nova casa e continuar com dívidas. Isso é insano! O MLM permite a você construir um negócio e se tornar um investidor sofisticado. Quando você deixa de ser um empregado e começa a montar o seu próprio negócio de MLM, você começa a se beneficiar das taxas diferenciadas. Você deixa de viver com um pobre ou classe média e começa a viver como os prósperos vivem.
NML: Qual é a melhor forma de fazer isso?
RK: Crie sua própria corporação para que possa se beneficiar das taxas dos ricos. Os empregados trabalham e tem as taxas deduzidas de seu rendimento bruto e aí pagam suas contas e depois tentam investir o que foi deixado para trás o que geralmente é nada. Os ricos trabalham pelas suas próprias corporações, gastam como loucos em benefício de suas empresas e se beneficiam dela pessoalmente e aí as taxas são deduzidas do que restou.
NML: Eles gastam como doidos em itens supérfluos?
RK: Não, e essa é a chave. Os pobres e classe média são ansiosos para comprar itens supérfluos que drenam o dinheiro; os ricos são ansiosos para investir em itens que geram mais receita. Os ricos entendem que se você não investir o seu dinheiro antes das taxas para comprar mais investimentos, o governo irá tirar o dinheiro de você. Esses investimentos, por sua vez, geram mais fluxo de caixa.
NML: Como um investimento, qual a diferença entre um barco e uma ação valendo a mesma quantia em dinheiro?
RK: Essa talvez seja a lição mais importante que posso passar: Um investimento ou ativo é algo que coloca dinheiro em seu bolso. Uma ação ou uma casa alugada é um ativo. Seu barco não é! Um barco custa dinheiro para manter. Sua casa pode ter um valor de venda em dinheiro, mas isso não significa nada para você. No final do mês, essa casa colocou dinheiro em seu bolso? Obviamente é um dreno de caixa.
NML: Como você evita perder tanto em impostos?
RK: Forme uma corporação que irá conter seus ativos, isso irá permitir que o dinheiro seja canalizado para mais investimentos. Você lembra de que eu disse que o que você ganha com o MLM é renda residual. Aqui está o próximo passo: uma vez que esse rendimento se torne grande o suficiente, ele te proporcionará uma renda passiva que você nunca mais terá de trabalhar para ganhar. Essa é a verdadeira liberdade financeira que os MLMers procuram.
NML: O que você precisa para atingir isso?
RK: Para construir um sistema de negócios, você deve ser três coisas: Marketeiro, Contador e Advogado. A maioria das pessoas não está treinada para fazer tudo isso e contratam profissionais para fazer o que você não pode. Contrate pessoas competentes, eles irão economizar mais dinheiro do que custarão para você. Foi por isso que eu criei o jogo CashFlow. Ele ensina as pessoas a converterem renda ganha, incluindo o que você chama de residual, em renda passiva o mais rápido possível. MLMers amam esse jogo! Quando eu falo com eles, a maioria é rápida em descobrir que não tão alfabetizados financeiramente quanto deveriam ser. Eu já vi muitas pessoas que fizeram fortuna em MLM, somente para acabar quebrados poucos meses depois. Eles gastam tudo que tem, após os impostos, em aumentar o seu estilo de vida e não em coisas que aumentem o fluxo de caixa. Coisas como carros e casas, o que é claro, consome dinheiro. Pior de tudo, eles compram itens de consumo com cartão de crédito, aí você está perdendo de 20 a 25% de seu dinheiro pós- impostos, em vez de ganhar de 15 a 30% em investimentos pré-impostos. É aqui, acho eu, que eu tenho um papel fundamental para os MLMers. O MLM ensina como você fazer dinheiro. Mas você tem que aprender a manter o seu dinheiro. Manter o seu dinheiro é manter o foco em seu negócio, continuar trabalhando em seu negócio e fazendo seu rendimento residual crescer. Se você quer ser rico, você deve converter esse rendimento residual em renda passiva que é o rendimento de imóveis, ações, etc. É isso que eu digo aos MLMers.
NML: E eles são receptivos?
RK: Leva tempo. Essas coisas não são ensinadas na escola. A maioria dos MLMers ainda pensam como empregados ou pessoas auto-empresariadas, pessoas que não tiram vantagens dos impostos. Se Você quer ficar Rico, você precisa saber mais do que, simplesmente construir o seu negócio. Tudo isso é coberto em meus livros Pai Rico, Pai Pobre e CashFlow Quadrant. Aqui está o ponto principal: Se você é um MLMer e você está ganhando muito dinheiro com o negócio, você precisa criar uma corporação ao redor de seu negócio. A corporação cobre todos os gastos do seu negócio; e você continua adquirindo ativos, investimentos que tragam rendimentos passivos e residuais para essa corporação.
NML: Por que leva tempo para aprender a operar diferentemente?
RK: A maioria das pessoas foi treinada para pensar como trabalhadores medievais, trabalham muito, pagam uma grande quantidade de dinheiro para o lorde (o governo) e vivem com o resto. No mundo que fala inglês, as coisas são bem diferentes para os ricos desde a carta magna de 1215. Foi quando os barões forçaram o rei John a fazer concessões a eles, protegendo-os dos impostos. Desde aquela época, as pessoas ricas têm escrito as regras - e pensado como barões. Se você está empregado, não importa quão alto seja seu pagamento, você está trabalhando pelas leis dos pobres. Se você é auto-empresariado, suas regras são dos pobres bem educados. Jogue com as regras dos ricos que contratam advogados e contadores inteligentes.
NML: O que é um advogado inteligente?
RK: Existem contadores que jogam com as regras dos pobres e contadores que jogam com as regras dos ricos. Você precisa saber a diferença. Pessoas pobres têm conselhos ruins. Pessoas ricas têm conselhos ricos. Ricos e pobres pensam de maneiras diferentes. As pessoas dizem, "você tem que ter dinheiro para fazer dinheiro". Esse é o maior bloqueio mental que já ouvi: é idiotice! O que é necessário para se fazer dinheiro, como eu explico em Pai Rico, Pai Pobre, não é dinheiro, mas alfabetização financeira. As pessoas querem fazer, não querem ser. Esse é o problema. Primeiro você tem que ser uma pessoa rica. Planeje ser rico. Torne-se alfabetizado financeiramente. E antes de pedir conselhos financeiros a alguém, descubra se ele planeja ser pobre ou rico. Se ele planeja que seu rendimento diminua quando ele se aposentar, não perca seu tempo com ele. Você sabe o que isso me diz para julgar uma empresa de MLM?
NML: Isso deve ser bom.
RK: Olho para os Presidentes e Uplines. Eu tento descobrir que conjunto de regras eles jogam e esperam que seus distribuidores joguem.
NML: Algum outro conselho para nossos leitores?
RK: Fique rico primeiro. Fique tão rico que você poderá contratar os melhores contadores e advogados. O problema da maioria dos pequenos negócios é que eles não podem contratar advogados e contadores de nível. Proprietários de pequenos negócios contratam pessoas que trabalham em tempo parcial. Se você não é seu único cliente, eles não podem prestar muita atenção no seu negócio. Grandes negócios contratam os melhores contadores e advogados no seu staff. Além disso, eu diria, faça o que o presidente ou upline diz para você fazer. Se você quer ficar rico, siga conselhos de rico. Esse é o segredo. Você não pode fazer sozinho. Eu odeio ser tão incisivo. Mas essa é a verdade.
Copiado do site www.chance.com.br
Entrevista concedida à revista americana Network Marketing Lifestyles
por NM Lifestyles
"MLMers são ótimos em fazer muito dinheiro. O problema é que ninguém ensinou-os como mantê-lo".
Como um banho de água fria, as palavras de Robert Kiyosaki espalham nossa névoa mental e atingem diretamente o ponto fundamental.
"Você pode ter muito dinheiro e ainda pensar como uma pessoa pobre. Se você pensa assim, não importa quanto dinheiro você ganhe, você gastará todo ele e terminará pobre."
O autor do Best Seller Pai Rico Pai Pobre e a sua sequência, Cashflow Quadrant, em suas próprias palavras, é "um indivíduo perturbador" um homem que não mede palavras. Não é que seus conselhos sejam diferentes de outros consultores financeiros: observe seu negócio de perto, proteja seu capital, e construa suas fundações com investimentos inteligentes. É a forma como ele diz isso.
O rico e o pobre, diz Kiyosaki, tem categoricamente valores financeiros diferentes, que eles passam para seus filhos. Os pobres e os classes média ensinam com uma visão baseada na era industrial, não na era da informação.
Mude sua Estratégia. Distribuidores que operam com Marketing Multinível (MLMers), avisa Kiyosaki, precisam aprender a pensar como ricos, ou acabarão pobres.
Ele originalmente rejeitou o MLM em um primeiro contato há alguns anos atrás, mas deu uma olhada de perto enquanto procurava formas de ensinar a outros como construir "Sistemas de Negócios".
Hoje, ele é um ardente defensor do MLM, tanto pela oportunidade de construir reservas de dinheiro, como pelas vantagens que existem de se ter um negócio próprio.
Seu jogo, Cashflow, se tornou um fenômeno entre os MLMers que reúnem amigos, downlines, amigos e familiares para jogar a noite e acabam tendo insights sobre suas próprias atitudes em relação a prosperidade.
Kiyosaki também é extremamente crítico, não em relação ao MLM em si, mas o que nós falhamos em fazer com ele.
Até que nós tenhamos responsabilidade e nos tornemos "Financeiramente alfabetizados", diz Kiyosaki, nós podemos ter um rendimento alto, mas continuamos falhando em atingir a liberdade financeira.
Colocando todos os livros de pensamentos positivos e motivação de lado por um momento, Robert Kiyosaki é o melhor autor que você poderia ler sobre o assunto Independência Econômica e Alfabetização Financeira.
A Revista americana Network Marketing Lifestyles (NML) falou com ele sobre seus livros, sua filosofia e sua visão sobre o MLM.
NML: Qual é a melhor estratégia para construir prosperidade em nossos tempos?
RK: É hora das pessoas se ocuparem com seus próprios negócios. Um emprego significa que você está sendo pago para se ocupar com o negócio dos outros. Nessa nova economia, você tem que se ocupar com seu próprio negócio. A idéia de que você pode ir à escola, tirar boas notas, encontrar um emprego seguro e ter o governo e sua companhia cuidando de você é fundamentalmente da era industrial. Era um bom programa, desde que você tivesse nascido em 1930.
NML: Por que não funciona mais?
RK: Porque nós estamos na era da informação agora. As regras mudaram. Grandes companhias agora estão dizendo: "Nós não vamos mais pagar sua aposentadoria. Você tem que pagar". Elas tinham planos de pensão definidos; agora elas oferecem aos seus funcionários seus próprios planos de aposentadoria privada. A triste verdade é que a maioria desses planos são infundados. Pois as pessoas não estão colocando dinheiro suficiente neles, porque não têm fluxo de caixa para fazê-lo. Eu comecei a falar sobre isso na década de 70. Além disso, nosso sistema escolar ainda está na era industrial, dizendo às pessoas que suas salvações estão basicamente em um emprego. Isso é loucura!As pessoas têm que parar de trabalhar por dinheiro e começar a fazer o dinheiro trabalhar por elas. Eu vejo o MLM como um dos veículos primários por onde pessoas podem canalizar seus esforços e pensamentos. Ser um MLMer é realmente ocupar-se com seu próprio negócio.
NML: Inicialmente você foi um pouco crítico ao MLM. O que o fez mudar de idéia?
RK: No início dos anos 70, as pessoas se aproximavam de mim e diziam, "Cara, eu tenho uma excelente oportunidade para você." As apresentações eram terríveis, ninguém realmente esclarecia para mim a natureza da indústria. Eu pensei. Que estúpido. Eu não preciso disso. Eu não percebi que se tratava de um Sistema de Negócios. Eu estava aprendendo como construir um sistema de negócios eu mesmo naquela época. Eu fiz uma valise para surfistas com Nylon e Velcro e expandi pelo mundo. Mas a realidade é que a maioria das pessoas não irá construir seus próprios sistemas de negócios. A maioria das pessoas que saem do emprego e que montam negócios, não estão criando sistemas de negócios que dá alguma possibilidade de liberdade. Eles estão simplesmente comprando um emprego para eles. O MLM, como verifiquei mais tarde, dá as pessoas um sistema de negócios existente, mas com o poder de fazer algo mais.
NML: Quando você descobriu isso?
RK: Isso levou cerca de 10 anos. Eu vi uma apresentação de MLM e a ficha caiu. O que eu vi foi esse sistema de negócios inacreditável e brilhante que foi desenvolvido para levantar as pessoas ao invés de mantê-las para baixo. Quando as pessoas dizem que o MLM é uma pirâmide, elas não entendem o que estão falando. Estruturalmente todos os negócios bem sucedidos são pirâmides. Aqui está a diferença: Grandes corporações como a GM, IBM e Microsoft não foram desenvolvidas para levantar você; elas só foram desenvolvidas para manter as pessoas do topo da pirâmide ricas. Fazer o rico ficar mais rico. As empresas tradicionais são as verdadeiras pirâmides. Quando eu comecei a avaliar o sistema de negócios de uma empresa de MLM, eu vi que a pirâmide está ao contrário. A meta de uma empresa de MLM não é mantê-lo no seu lugar, como um gerente ou uma secretária. O sucesso de uma empresa de MLM depende de movimentá-lo rumo ao topo. Foi aí que eu descobri que uma empresa de MLM honesta, sólida é uma corporação da era da informação. É um negócio desenvolvido para estimular o crescimento das pessoas e fazê-las livres. Mas fica ainda melhor. A tecnologia das informações chega à indústria e fazem o negócio ficar ainda mais fácil. Agora, as pessoas não precisam passar pelas mesmas atribulações que passei ao construir meu negócio com a valise de Nylon. A maioria dos meus amigos que construiu um negócio, disse que se tivesse que fazer tudo de novo, faria através do MLM. Como em uma franquia, você pode se integrar de forma bastante fácil; é uma oportunidade para pessoas se ocuparem com seus próprios negócios sem ter que passar por uma longa curva de aprendizado.
NML: Você diria que o MLM é um Sistema de Negócios que permite a você ter a sua aposentadoria em suas próprias mãos?
RK: Em um sentido, sim. Mas eu realmente encorajo as pessoas a repensar o conceito inteiro de aposentadoria. Como empregados, a maioria das pessoas aceita que seus rendimentos irão declinar quando eles se aposentarem. Eles ficam desesperados para conseguir benéficos adjacentes porque eles não sabem como criar um sistema de negócios que gere renda residual após eles pararem de trabalhar. Então eles se preparam para viver com menor renda como aposentados. Eles estão planejando ser pobres no futuro. Eu não tenho um plano de aposentadoria. E a maioria dos meus amigos também não. Eu tenho investimentos, propriedades e negócios corporativos e o dinheiro que eles fornecem. Quer eu trabalhe ou não, eles vão me cobrir para sempre. Eu "me aposentei" há muito tempo atrás.
NML: Então, a solução seria o que chamamos de renda residual?
RK: Na verdade, em termos estritos, o que os MLMers tem é uma renda residual ganha. Nós precisamos ir um passo além disso. A razão pela qual eu acredito em MLM é que ele permite que as pessoas possam ganhar grandes quantidades de dinheiro e depois investir - puro e simples. É muito difícil investir se você é um empregado e só ganha R$ 150.000 por ano. Primeiro, o governo pega 27,5% disso. Como você pode ir à frente dessa forma? A única forma é trabalhar mais duro, aí a pressão é comprar uma nova casa e continuar com dívidas. Isso é insano! O MLM permite a você construir um negócio e se tornar um investidor sofisticado. Quando você deixa de ser um empregado e começa a montar o seu próprio negócio de MLM, você começa a se beneficiar das taxas diferenciadas. Você deixa de viver com um pobre ou classe média e começa a viver como os prósperos vivem.
NML: Qual é a melhor forma de fazer isso?
RK: Crie sua própria corporação para que possa se beneficiar das taxas dos ricos. Os empregados trabalham e tem as taxas deduzidas de seu rendimento bruto e aí pagam suas contas e depois tentam investir o que foi deixado para trás o que geralmente é nada. Os ricos trabalham pelas suas próprias corporações, gastam como loucos em benefício de suas empresas e se beneficiam dela pessoalmente e aí as taxas são deduzidas do que restou.
NML: Eles gastam como doidos em itens supérfluos?
RK: Não, e essa é a chave. Os pobres e classe média são ansiosos para comprar itens supérfluos que drenam o dinheiro; os ricos são ansiosos para investir em itens que geram mais receita. Os ricos entendem que se você não investir o seu dinheiro antes das taxas para comprar mais investimentos, o governo irá tirar o dinheiro de você. Esses investimentos, por sua vez, geram mais fluxo de caixa.
NML: Como um investimento, qual a diferença entre um barco e uma ação valendo a mesma quantia em dinheiro?
RK: Essa talvez seja a lição mais importante que posso passar: Um investimento ou ativo é algo que coloca dinheiro em seu bolso. Uma ação ou uma casa alugada é um ativo. Seu barco não é! Um barco custa dinheiro para manter. Sua casa pode ter um valor de venda em dinheiro, mas isso não significa nada para você. No final do mês, essa casa colocou dinheiro em seu bolso? Obviamente é um dreno de caixa.
NML: Como você evita perder tanto em impostos?
RK: Forme uma corporação que irá conter seus ativos, isso irá permitir que o dinheiro seja canalizado para mais investimentos. Você lembra de que eu disse que o que você ganha com o MLM é renda residual. Aqui está o próximo passo: uma vez que esse rendimento se torne grande o suficiente, ele te proporcionará uma renda passiva que você nunca mais terá de trabalhar para ganhar. Essa é a verdadeira liberdade financeira que os MLMers procuram.
NML: O que você precisa para atingir isso?
RK: Para construir um sistema de negócios, você deve ser três coisas: Marketeiro, Contador e Advogado. A maioria das pessoas não está treinada para fazer tudo isso e contratam profissionais para fazer o que você não pode. Contrate pessoas competentes, eles irão economizar mais dinheiro do que custarão para você. Foi por isso que eu criei o jogo CashFlow. Ele ensina as pessoas a converterem renda ganha, incluindo o que você chama de residual, em renda passiva o mais rápido possível. MLMers amam esse jogo! Quando eu falo com eles, a maioria é rápida em descobrir que não tão alfabetizados financeiramente quanto deveriam ser. Eu já vi muitas pessoas que fizeram fortuna em MLM, somente para acabar quebrados poucos meses depois. Eles gastam tudo que tem, após os impostos, em aumentar o seu estilo de vida e não em coisas que aumentem o fluxo de caixa. Coisas como carros e casas, o que é claro, consome dinheiro. Pior de tudo, eles compram itens de consumo com cartão de crédito, aí você está perdendo de 20 a 25% de seu dinheiro pós- impostos, em vez de ganhar de 15 a 30% em investimentos pré-impostos. É aqui, acho eu, que eu tenho um papel fundamental para os MLMers. O MLM ensina como você fazer dinheiro. Mas você tem que aprender a manter o seu dinheiro. Manter o seu dinheiro é manter o foco em seu negócio, continuar trabalhando em seu negócio e fazendo seu rendimento residual crescer. Se você quer ser rico, você deve converter esse rendimento residual em renda passiva que é o rendimento de imóveis, ações, etc. É isso que eu digo aos MLMers.
NML: E eles são receptivos?
RK: Leva tempo. Essas coisas não são ensinadas na escola. A maioria dos MLMers ainda pensam como empregados ou pessoas auto-empresariadas, pessoas que não tiram vantagens dos impostos. Se Você quer ficar Rico, você precisa saber mais do que, simplesmente construir o seu negócio. Tudo isso é coberto em meus livros Pai Rico, Pai Pobre e CashFlow Quadrant. Aqui está o ponto principal: Se você é um MLMer e você está ganhando muito dinheiro com o negócio, você precisa criar uma corporação ao redor de seu negócio. A corporação cobre todos os gastos do seu negócio; e você continua adquirindo ativos, investimentos que tragam rendimentos passivos e residuais para essa corporação.
NML: Por que leva tempo para aprender a operar diferentemente?
RK: A maioria das pessoas foi treinada para pensar como trabalhadores medievais, trabalham muito, pagam uma grande quantidade de dinheiro para o lorde (o governo) e vivem com o resto. No mundo que fala inglês, as coisas são bem diferentes para os ricos desde a carta magna de 1215. Foi quando os barões forçaram o rei John a fazer concessões a eles, protegendo-os dos impostos. Desde aquela época, as pessoas ricas têm escrito as regras - e pensado como barões. Se você está empregado, não importa quão alto seja seu pagamento, você está trabalhando pelas leis dos pobres. Se você é auto-empresariado, suas regras são dos pobres bem educados. Jogue com as regras dos ricos que contratam advogados e contadores inteligentes.
NML: O que é um advogado inteligente?
RK: Existem contadores que jogam com as regras dos pobres e contadores que jogam com as regras dos ricos. Você precisa saber a diferença. Pessoas pobres têm conselhos ruins. Pessoas ricas têm conselhos ricos. Ricos e pobres pensam de maneiras diferentes. As pessoas dizem, "você tem que ter dinheiro para fazer dinheiro". Esse é o maior bloqueio mental que já ouvi: é idiotice! O que é necessário para se fazer dinheiro, como eu explico em Pai Rico, Pai Pobre, não é dinheiro, mas alfabetização financeira. As pessoas querem fazer, não querem ser. Esse é o problema. Primeiro você tem que ser uma pessoa rica. Planeje ser rico. Torne-se alfabetizado financeiramente. E antes de pedir conselhos financeiros a alguém, descubra se ele planeja ser pobre ou rico. Se ele planeja que seu rendimento diminua quando ele se aposentar, não perca seu tempo com ele. Você sabe o que isso me diz para julgar uma empresa de MLM?
NML: Isso deve ser bom.
RK: Olho para os Presidentes e Uplines. Eu tento descobrir que conjunto de regras eles jogam e esperam que seus distribuidores joguem.
NML: Algum outro conselho para nossos leitores?
RK: Fique rico primeiro. Fique tão rico que você poderá contratar os melhores contadores e advogados. O problema da maioria dos pequenos negócios é que eles não podem contratar advogados e contadores de nível. Proprietários de pequenos negócios contratam pessoas que trabalham em tempo parcial. Se você não é seu único cliente, eles não podem prestar muita atenção no seu negócio. Grandes negócios contratam os melhores contadores e advogados no seu staff. Além disso, eu diria, faça o que o presidente ou upline diz para você fazer. Se você quer ficar rico, siga conselhos de rico. Esse é o segredo. Você não pode fazer sozinho. Eu odeio ser tão incisivo. Mas essa é a verdade.
Copiado do site www.chance.com.br
Marcadores:
cash-flow,
dinheiro,
estratégia,
marketing multinível,
mlm,
negócio próprio,
oportunidade,
Robert Kiyosaki
Qual é a sua desculpa número 1?
Por Joe Vitale
Antes que o meu último livro “The Attractor Factor” (livro não traduzido para o português) se tornasse o best-seller n° 1 em vendas no site da Barnes e Noble (este site e o da Amazon.com são os dois maiores sites do mundo em vendas de livros) as pessoas me diziam que eu devia estar maluco tentando promover o meu livro no momento em que Harry Potter ocupava o 1° lugar em vendas.
“Você não tem a menor chance” disse-me um escritor. “Por que você não aguarda até que Harry Potter saia da lista dos 10 mais vendidos?”.
Depois que o meu livro chegou às ruas e superou a todos nas listas dos mais vendidos (Donald Trump, Código da Vinci e mesmo Harry Potter), algumas pessoas disseram, “Bem, OK, mas isto só aconteceu porque o último livro de Harry Potter ainda não foi impresso”.
Ora vamos! Por que Harry Potter estava em 1° lugar até então?
Outros me disseram que os livros de Trump e Da Vinci estavam coincidentemente num mau momento.
Ééééé! Deve ser isso mesmo!!!
Eu me admiro do pensamento de certas pessoas. Não importa o que você diga ou faça, elas continuam firmes com as suas desculpas e permanecem negativas, limitadas e empacadas. No entanto elas não percebem isso. Elas pensam: “Estou apenas sendo realista”.
Será que é só isso mesmo?
Eu arrisco dizer que a maioria de nós trabalha a partir da nossa mente inconsciente.Este é o sistema predominante e o mais poderoso existente em nós.
Ninguém está 100% consciente do que está dizendo ou fazendo.E quando somos solicitados a explicar o que estamos fazendo, para os comportamentos mais extremados, usamos de racionalização.
Eu não me importo se as pessoas falavam de que eu não poderia derrubar o Harry Potter de sua vassoura, ou que diziam que era fácil depois que alcancei o primeiro lugar.
Eu me importo mesmo é com a mente limitada., não indo atrás dos seus sonhos, ficando atolada e culpando o mundo por isto.
Por exemplo.
Eu acabei de ler o livro de Phil Kehogan “No Opportunity Wasted” (“Sem Desperdiçar Oportunidades”, obra não traduzida para o português).
É um marco sobre como enfrentar seus problemas, ter fé, eliminar suas inibições e testar seus limites.
No capítulo sobre “desculpas”, ele menciona a desculpa n° 1 para não agir: “Eu não tenho dinheiro”.
Rapaz! Eu ouço isso um bocado. As pessoas não entendem que o dinheiro nem sempre é necessário. Claro que ele é útil, e eu gosto dele. Mas você não precisa dele do jeito que normalmente pensa.
Kehogan diz:”Em vez de focalizar sua atenção no dinheiro que está faltando em seu orçamento, focalize naquilo que você já tem: disposição de espírito, uma imaginação cheia de grandes idéias, pessoas que se preocupam com você e que podem, talvez, ajudá-lo de alguma forma. São essas coisas que irão capacitá-lo a fazer quase tudo o que quiser.”
Algumas pessoas se aperceberam de que, a despeito de todas as desvantagens, fazer do meu último livro o n° 1 em vendas, sem que houvesse um império atrás de mim, e sem um orçamento de marketing novaiorquino ou inglês custeando meu trabalho, é algo histórico.
Afinal, sou só eu e o meu computador.
Consegui esse feito porque eu tinha um sonho, e amigos que me deram suporte pela internet. Eles enviaram e-mails e se ofereceram para me auxiliar. Os meus artigos no meu site acabaram valendo milhares de dólares. Meus amigos fizeram isso, não eu.
É claro que os faladores negativistas podem utilizar-se desse fato e dizer:”Viu? Você tem amigos. Eu não tenho nenhum”.
Isto não é verdade, e também esse não é o ponto em que eu quero chegar. O assunto aqui é o de culpar aos outros e de se escusar de fazer.
Essa atitude não o levará ao sucesso que você deseja e merece.
Quando você tem um objetivo, ouça o seu coração, não os que falam contra. De certa maneira é você contra o negativismo do planeta.
Enquanto isso parecer amedrontador a desvantagem continuará existindo.
Veja o meu caso. Eu consegui superar o negativismo. Desbanquei Harry Potter do seu trono, o suficiente para sentir o gosto da vitória. Eu gosto do Potter e admiro sua autora. Mas o que eu gostei mesmo foi poder compartilhar dessa glória. Harry Potter pode ser um sucesso e eu também posso. O mundo é grande o suficiente para todos os que querem vencer. Inclusive você. .
Qual é o seu sonho?
E o que você vai fazer para realizá-lo, não importa o que os outros digam?
O próximo passo é seu.
Joe Vitale é autor de vários best-sellers e um dos maiores especialistas norte-americanos em Internet Marketing. Foi um dos participantes dofilme "The Secret" ou "O Segredo"
Sit do autor: www.mrfire.com
Tradução de Ernesto Artur Berg
Antes que o meu último livro “The Attractor Factor” (livro não traduzido para o português) se tornasse o best-seller n° 1 em vendas no site da Barnes e Noble (este site e o da Amazon.com são os dois maiores sites do mundo em vendas de livros) as pessoas me diziam que eu devia estar maluco tentando promover o meu livro no momento em que Harry Potter ocupava o 1° lugar em vendas.
“Você não tem a menor chance” disse-me um escritor. “Por que você não aguarda até que Harry Potter saia da lista dos 10 mais vendidos?”.
Depois que o meu livro chegou às ruas e superou a todos nas listas dos mais vendidos (Donald Trump, Código da Vinci e mesmo Harry Potter), algumas pessoas disseram, “Bem, OK, mas isto só aconteceu porque o último livro de Harry Potter ainda não foi impresso”.
Ora vamos! Por que Harry Potter estava em 1° lugar até então?
Outros me disseram que os livros de Trump e Da Vinci estavam coincidentemente num mau momento.
Ééééé! Deve ser isso mesmo!!!
Eu me admiro do pensamento de certas pessoas. Não importa o que você diga ou faça, elas continuam firmes com as suas desculpas e permanecem negativas, limitadas e empacadas. No entanto elas não percebem isso. Elas pensam: “Estou apenas sendo realista”.
Será que é só isso mesmo?
Eu arrisco dizer que a maioria de nós trabalha a partir da nossa mente inconsciente.Este é o sistema predominante e o mais poderoso existente em nós.
Ninguém está 100% consciente do que está dizendo ou fazendo.E quando somos solicitados a explicar o que estamos fazendo, para os comportamentos mais extremados, usamos de racionalização.
Eu não me importo se as pessoas falavam de que eu não poderia derrubar o Harry Potter de sua vassoura, ou que diziam que era fácil depois que alcancei o primeiro lugar.
Eu me importo mesmo é com a mente limitada., não indo atrás dos seus sonhos, ficando atolada e culpando o mundo por isto.
Por exemplo.
Eu acabei de ler o livro de Phil Kehogan “No Opportunity Wasted” (“Sem Desperdiçar Oportunidades”, obra não traduzida para o português).
É um marco sobre como enfrentar seus problemas, ter fé, eliminar suas inibições e testar seus limites.
No capítulo sobre “desculpas”, ele menciona a desculpa n° 1 para não agir: “Eu não tenho dinheiro”.
Rapaz! Eu ouço isso um bocado. As pessoas não entendem que o dinheiro nem sempre é necessário. Claro que ele é útil, e eu gosto dele. Mas você não precisa dele do jeito que normalmente pensa.
Kehogan diz:”Em vez de focalizar sua atenção no dinheiro que está faltando em seu orçamento, focalize naquilo que você já tem: disposição de espírito, uma imaginação cheia de grandes idéias, pessoas que se preocupam com você e que podem, talvez, ajudá-lo de alguma forma. São essas coisas que irão capacitá-lo a fazer quase tudo o que quiser.”
Algumas pessoas se aperceberam de que, a despeito de todas as desvantagens, fazer do meu último livro o n° 1 em vendas, sem que houvesse um império atrás de mim, e sem um orçamento de marketing novaiorquino ou inglês custeando meu trabalho, é algo histórico.
Afinal, sou só eu e o meu computador.
Consegui esse feito porque eu tinha um sonho, e amigos que me deram suporte pela internet. Eles enviaram e-mails e se ofereceram para me auxiliar. Os meus artigos no meu site acabaram valendo milhares de dólares. Meus amigos fizeram isso, não eu.
É claro que os faladores negativistas podem utilizar-se desse fato e dizer:”Viu? Você tem amigos. Eu não tenho nenhum”.
Isto não é verdade, e também esse não é o ponto em que eu quero chegar. O assunto aqui é o de culpar aos outros e de se escusar de fazer.
Essa atitude não o levará ao sucesso que você deseja e merece.
Quando você tem um objetivo, ouça o seu coração, não os que falam contra. De certa maneira é você contra o negativismo do planeta.
Enquanto isso parecer amedrontador a desvantagem continuará existindo.
Veja o meu caso. Eu consegui superar o negativismo. Desbanquei Harry Potter do seu trono, o suficiente para sentir o gosto da vitória. Eu gosto do Potter e admiro sua autora. Mas o que eu gostei mesmo foi poder compartilhar dessa glória. Harry Potter pode ser um sucesso e eu também posso. O mundo é grande o suficiente para todos os que querem vencer. Inclusive você. .
Qual é o seu sonho?
E o que você vai fazer para realizá-lo, não importa o que os outros digam?
O próximo passo é seu.
Joe Vitale é autor de vários best-sellers e um dos maiores especialistas norte-americanos em Internet Marketing. Foi um dos participantes dofilme "The Secret" ou "O Segredo"
Sit do autor: www.mrfire.com
Tradução de Ernesto Artur Berg
Marcadores:
desculpa,
dinheiro,
joe vitale,
o segredo,
sonhos,
sucesso.,
the secret
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Peço a sua ajuda com apenas um voto no orkut
Vídeo "Essa é minha irmãzinha!" Conheço o casal e sei da veracidade da história. Você vai se emocionar. Que tal expandir esse belo sorriso? É só um voto no orkut para a campanha do Omo. E que tal repassar também?
postado em 1/12/200
Obrigado pela sua ajuda. Ela ficou em segundo lugar por uma diferença de 20 votos apenas.
postado em 1/12/200
Obrigado pela sua ajuda. Ela ficou em segundo lugar por uma diferença de 20 votos apenas.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Forum Brasileiro de MMN na UFRJ
Workshop com Ricardo Guimarães - Método BRIO
Ricardo Guimarães, um ex-executivo de grandes multinacionais, abandonou a vida corporativa para ter a vida que escolheu viver: ter liberdade financeira e de tempo para fazer as coisas que gosta. Durante um ano realizou expedições com seu barco voador por quase todo o Brasil, conhecendo todos os tipos de brasileiros nas mais diversas classes sociais. Após isso, decidiu fabricar o BRIO Flying Boat no Brasil. Ricardo vendia os ultraleves usando um método próprio. Esse método lhe possibilitava vender muitos de seus barcos voadores ao telefone por mais de R$ 50 mil a pessoas que nunca o tinham visto pessoalmente, nunca tinham voado ou sequer tocado os seus ultraleves, onde os entusiasmados compradores depositavam R$ 25 mil em sua conta-corrente (pessoa física) e pagavam 25% em 30 dias e o restante contra a entrega. Quando Ricardo optou pelo marketing de rede, ele deparau com alguns questionamentos.
- Se Marketing de Rede é algo incrivelmente fantástico, porque há tanta rejeição?
- Se Marketing de Rede dá chances iguais para as pessoas, independente de diploma ou experiência em vendas, porque poucos obtém realmente a independência financeira que buscam?
A partir dessas perguntas, Ricardo pensou que seu método de trabalhar pudesse ser introduzido nessa sua nova atividade e ajudar mais pessoas a obterem sucesso. Ele precisava encontrar pessoas que pensassem como ele, mas que já tivessem obtido resultado usando a mesma forma de agir na profissão de marketing de rede. Consultou-se com os mais renomados mentores e treinadores internacionais, como Tim Sales, Michael Oliver, Tom Milton Fog, Randy Gage, entre outros. Investiu 18 meses em pesquisa, testes e documentação da sua metodologia que trata dessas duas questões.
O Método BRIO é um conjunto de fatores e ferramentas que permite ao empreendedor, novato ou não, a desenvolver relacionamentos, novos ou existentes, e poder intruduzir sua oportunidade de negócios de forma a reduzir a rejeição, multiplicando as possibilidades de êxito. O Método BRIO ensina como identificar a hora e a forma adequada de fazer essa aproximação ao negócio. Isso ocorre por um ajuste da linguagem utilizada e de um pensamento que é definido como Pensamento BRIO: "Legítimo e Sincero Desejo de Ajudar Pessoas".
Centenas de pessoas nas mais diversas organizações de marketing de rede seguem os ensinamentos de Ricardo Guimarães e passaram a obter sucesso. Os emails e testemunhos de agradecimento não param de chegar e queremos que o seu seja mais um deles.
Saiba mais em www.forumdemultinivel.com
Ricardo Guimarães, um ex-executivo de grandes multinacionais, abandonou a vida corporativa para ter a vida que escolheu viver: ter liberdade financeira e de tempo para fazer as coisas que gosta. Durante um ano realizou expedições com seu barco voador por quase todo o Brasil, conhecendo todos os tipos de brasileiros nas mais diversas classes sociais. Após isso, decidiu fabricar o BRIO Flying Boat no Brasil. Ricardo vendia os ultraleves usando um método próprio. Esse método lhe possibilitava vender muitos de seus barcos voadores ao telefone por mais de R$ 50 mil a pessoas que nunca o tinham visto pessoalmente, nunca tinham voado ou sequer tocado os seus ultraleves, onde os entusiasmados compradores depositavam R$ 25 mil em sua conta-corrente (pessoa física) e pagavam 25% em 30 dias e o restante contra a entrega. Quando Ricardo optou pelo marketing de rede, ele deparau com alguns questionamentos.
- Se Marketing de Rede é algo incrivelmente fantástico, porque há tanta rejeição?
- Se Marketing de Rede dá chances iguais para as pessoas, independente de diploma ou experiência em vendas, porque poucos obtém realmente a independência financeira que buscam?
A partir dessas perguntas, Ricardo pensou que seu método de trabalhar pudesse ser introduzido nessa sua nova atividade e ajudar mais pessoas a obterem sucesso. Ele precisava encontrar pessoas que pensassem como ele, mas que já tivessem obtido resultado usando a mesma forma de agir na profissão de marketing de rede. Consultou-se com os mais renomados mentores e treinadores internacionais, como Tim Sales, Michael Oliver, Tom Milton Fog, Randy Gage, entre outros. Investiu 18 meses em pesquisa, testes e documentação da sua metodologia que trata dessas duas questões.
O Método BRIO é um conjunto de fatores e ferramentas que permite ao empreendedor, novato ou não, a desenvolver relacionamentos, novos ou existentes, e poder intruduzir sua oportunidade de negócios de forma a reduzir a rejeição, multiplicando as possibilidades de êxito. O Método BRIO ensina como identificar a hora e a forma adequada de fazer essa aproximação ao negócio. Isso ocorre por um ajuste da linguagem utilizada e de um pensamento que é definido como Pensamento BRIO: "Legítimo e Sincero Desejo de Ajudar Pessoas".
Centenas de pessoas nas mais diversas organizações de marketing de rede seguem os ensinamentos de Ricardo Guimarães e passaram a obter sucesso. Os emails e testemunhos de agradecimento não param de chegar e queremos que o seu seja mais um deles.
Saiba mais em www.forumdemultinivel.com
Marcadores:
forum,
marketing,
método brio,
multinível,
ricardo guimarães
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Alavanque de forma consciente
O Marketing de Rede possibilita a você alavancar sobre o esforço de muitos. É aí que está a ciência do resultado. Mas nada disso ocorre da noite para o dia. As coisas levam tempo para acontecer e maturar. Existe uma curva de aprendizado. Existe o tempo da duplicação. Aprenda com seus erros, pois eles são necessários para o seu desenvolvimento profissional. Ter medo de errar é o mesmo que se sentenciar ao fracasso. Ter sucesso é passar pelos erros de forma inteligente. Compreenda isso tudo, acompanhe e registre seus progressos. Seja consciente.
"Por maior que seja o talento ou o esforço, algumas coisas exigem tempo: não dá para produzir um bebê em um mês engravidando nove mulheres" -- Warren Buffet
Usar sistemas de duplicação que dêem resultado significa realmente seguir o que eles dizem e não teimar fazendo o que você decide fazer dentro do que eles dizem. Só que aprender a fazer o simples requer tempo, porque infelizmente a teimosia em fazer algo do seu jeito vai freiá-lo nessa profissão até você descobrir que é só fazer o que lhe é dito a fazer. A menos que você não se identifique com o sistema de duplicação, faça o que é dito para ser feito. Se você não gostar, busque outro sistema que lhe agrade e faça exatamente o que é dito.
"Por maior que seja o talento ou o esforço, algumas coisas exigem tempo: não dá para produzir um bebê em um mês engravidando nove mulheres" -- Warren Buffet
Usar sistemas de duplicação que dêem resultado significa realmente seguir o que eles dizem e não teimar fazendo o que você decide fazer dentro do que eles dizem. Só que aprender a fazer o simples requer tempo, porque infelizmente a teimosia em fazer algo do seu jeito vai freiá-lo nessa profissão até você descobrir que é só fazer o que lhe é dito a fazer. A menos que você não se identifique com o sistema de duplicação, faça o que é dito para ser feito. Se você não gostar, busque outro sistema que lhe agrade e faça exatamente o que é dito.
Marcadores:
consciente,
duplicação,
erro,
sistema
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Segredo de Duplicação do Randy Gage
Ontem busquei o Randy Gage, o maior gerador de milionários em MMN de todo o mundo, no aeroporto em SP. Foi sua primeira visita ao Brasil. Randy foi eleito o segundo melhor treinador pelos assinantes da Success Magazine. No caminho conversamos muito e à noite fomos jantar. Randy me revelou seu segredo de duplicação e vou mostrar para vocês nesse vídeo.
Marcadores:
brasil,
o segredo,
randy gage,
ricardo guimarães
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Controle seu destino
Não deixe o que você tem sido interferir com o que você pode se tornar. Jogue seu coração pela cerca e o resto irá segui-lo.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Você está desenvolvendo suas habilidades?
By Randy Gage
November 9th, 2009
Quando discutimos anteriormente as diferenças entre amadores e profissionais, um grande elemento foi estabelecer habilidades. Profissionais não se queixam do que eles não podem fazer. Eles aprendem como fazer isso.
Amadores dizem, "Eu não conheço muita gente". Profissionais desenvolvem habilidades para conhecer pessoas.
Amadores dizem, "Eu não sei como falar com as pessoas". Profissionais desenvolvem suas habilidades de convidar.
Amadores dizem, "Eu tenho medo de falar para audiências". Profissionais desenvolvem habilidades de apresentação.
Em que categoria você está?
www.randygage.com
November 9th, 2009
Quando discutimos anteriormente as diferenças entre amadores e profissionais, um grande elemento foi estabelecer habilidades. Profissionais não se queixam do que eles não podem fazer. Eles aprendem como fazer isso.
Amadores dizem, "Eu não conheço muita gente". Profissionais desenvolvem habilidades para conhecer pessoas.
Amadores dizem, "Eu não sei como falar com as pessoas". Profissionais desenvolvem suas habilidades de convidar.
Amadores dizem, "Eu tenho medo de falar para audiências". Profissionais desenvolvem habilidades de apresentação.
Em que categoria você está?
www.randygage.com
domingo, 8 de novembro de 2009
Já estou de volta ao Rio com malas para SP
Perdão pela ausência, mas viajei durante 30 dias. Cheguei ontem de Maceió e Natal. Na quarta sigo para SP para buscar no aeroporto o lendário Randy Gage. É a primeira vez dele no Brasil e vamos para um evento da empresa onde serei o tradutor dele.
No meu retorno ao Rio, serei palestrante no evento a se realizar na UFRJ sobre empreendorismo e MMN. No primeiro dia palestro sobre Lei da Atração e Sucesso. No segundo dia, farei um workshop sobre o Método BRIO. Segue a programação.
Lei da atração e o sucesso
Um dos assuntos que mais fascinam o homem nos últimos tempos é como atrair e conseguir o que se deseja. Muito se fala sobre a lei da atração e como fazê-la funcionar para obter sucesso no que desejamos.
Ricardo Guimarães transmite ensinamentos práticos sobre como fazer a atração funcionar de forma efetiva e definitiva. Os participantes aprenderão técnicas para aplicação dos conceitos de como usar essa força com resultados.
Tópicos abordados:
. O que é a lei da atração e o que é o sucesso
. Destino versus livre arbítrio
. Por que usar a lei da atração
. Como e onde tirar proveito da lei da atração para o sucesso
. O que evitar
Saiba mais no site:
www.forumdemultinivel.com
No meu retorno ao Rio, serei palestrante no evento a se realizar na UFRJ sobre empreendorismo e MMN. No primeiro dia palestro sobre Lei da Atração e Sucesso. No segundo dia, farei um workshop sobre o Método BRIO. Segue a programação.
Lei da atração e o sucesso
Um dos assuntos que mais fascinam o homem nos últimos tempos é como atrair e conseguir o que se deseja. Muito se fala sobre a lei da atração e como fazê-la funcionar para obter sucesso no que desejamos.
Ricardo Guimarães transmite ensinamentos práticos sobre como fazer a atração funcionar de forma efetiva e definitiva. Os participantes aprenderão técnicas para aplicação dos conceitos de como usar essa força com resultados.
Tópicos abordados:
. O que é a lei da atração e o que é o sucesso
. Destino versus livre arbítrio
. Por que usar a lei da atração
. Como e onde tirar proveito da lei da atração para o sucesso
. O que evitar
Saiba mais no site:
www.forumdemultinivel.com
Marcadores:
forum,
método brio,
mmn,
randy gage
Assinar:
Postagens (Atom)