As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Aprenda a controlar a ansiedade

Quando você coloca o foco na sua necessidade (ex. vender produto ou apresentar oportunidade de marketing de rede, vaga de emprego que se candidata, uma paquera para um encontro amoroso), você aumenta seu nível de ansiedade. Quando você coloca o foco na outra pessoa, sua ansiedade se dissipa.

Vou ilustrar com algo que possa ser bem assimilado.

Se você está desempregado, cheio de dívidas e vai fazer uma entrevista para um bom emprego, é provável que fique muito ansioso e isso venha atrapalhar sua entrevista. Contudo, se você vai para essa mesma entrevista pensando em descobrir mais sobre a empresa e sobre a vaga, sua ansiedade irá baixar.

Para fazer isso, pesquise bastante na internet sobre a história da empresa, linha de produtos, notícias, concorrentes, nomes dos dirigentes. Vá para a entrevista e pergunte ao entrevistador o que ele mais gosta na empresa. Ouça bem a resposta e pergunte o que ele acha do ambiente de trabalho, o que ele faria para mudar essa empresa para melhor e o que ele espera da pessoa que venha ocupar essa vaga.

0 comentários: