As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 15 de abril de 2008

Cuidado - Vampiros existem!

Se você pensa que estou me referindo ao famoso Conde Drácula com suas presas vestindo capa preta e vinho, está enganado. Esse é um personagem bem explorado por Hollywood. Mas de fato existe uma legião de vampiros que bebem sua vitalidade. Eles têm uma vida apática e moribunda. Eles não vivem, são mortos vivos. Suas crenças consistem em que ninguém tem direito à vida, já que eles próprios não a têm. Por falta de energia (vida), só têm um único alimento: sua energia (sua vida).

Existem várias espécimes de vampiros, uma delas é o fofoqueiro. Mas a grande maioria dos vampiros é formada por aqueles que, incapazes de sonhar, irão se alimentar dos seus sonhos. Não pense que eles utilizarão seus sonhos para concretizá-los. Não, eles vão destruir os seus sonhos, pois é essa a forma que eles conseguem sobreviver dentro de um vida medíocre que levam. Para esse tipo de pessoa eu só posso lhe dar um conselho: AFASTE-SE! Pois se você permitir-lhes enfincarem suas presas na sua jugular, você invariavelmente se tornará um deles.

Creia, se isso tudo faz sentido para você, é por que você ainda não se tornou um deles.

Quais os sintomas de que você possa estar se tornando um vampiro sem que tenha dado conta disso?

- Está lendo muito revistas do tipo Caras ou assistindo ao BBB;
- Passa cada vez mais tempo assistindo noticiários;
- Passa a estar mais tempo cercado de pessoas que usam o tempo para criticar isso ou aquilo, ao invés de fazer algo concreto para corrigir o problema;
- Você deixa de usar seu tempo construindo o negócio para cuidar mais tempo no lado administrativo do negócio;
- Fica buscando sistemas automáticos na Internet que substituam o contato pessoal no processo de prospecção;
- Você fica irritado com coisas pequenas. Fica pensando nos motivos para desistir e no porquê o negócio de marketing de rede não funciona para você;
- Você dá mais ouvido ao seu amigo falido do que ao amigo de sucesso lhe diz;
- Desacredita que seja capaz de realizar seus sonhos;

Entenda um conceito muito simples. Se você precisar de aconselhamento legal, procure um bom advogado. Se precisar de orientação alimentar, procure uma boa nutricionista. Se precisar encontrar um endereço, pergunte ao carteiro do bairro. Se quiser saber atuar em marketing de rede, procure um bom mentor profissional em marketing de rede. De que adianta perguntar ao advogado qual a melhor dieta para você, ou ao carteiro quais são seus direitos?

4 comentários:

Anônimo disse...

RG,

Apenas um senão..

Os noticiários servem, desde que tenhamos muito senso crítico para uma boa leitura do mundo. Inclusive, para formar opinião com o que se dá na mídia e mais, para que se possa perceber nela, a mídia, como posso ser um profissional de MMN mais engajado, mais lúcido, mais influente e até mais crítico. Claro, até auto-crítico.

Grato pela oportunidade.
Fabio Gomes Basilio

Ricardo Ribeiro Guimarães disse...

Olá Fabio

Obrigado pelo cmentário. Não sou contra noticiários. Apenas alerto sobre um comportamento que faz com que pessoas fiquem pulando de um noticiário para outro, assistindo as mesmas notícias (ruins). A exemplo da retenção nos reality shows.

Saudações

Ricardo Guimarães

SÉRGIO LUIZ PASSOS disse...

Por falar em reality shows. O que está em cartaz no momento, um dos participantes fez um comentário mais ou menos assim na noite de ontem "acho que temos uma missão aqui...".
Eu quase tive um ataque do coração, gostaria de saber que missão é essa, pois tanto esse tipo de programa quanto os jornais que exploram a tragédia humana estão contribuindo para uma sociedade cada vez mais infeliz, com medo e individualista, e as notícias realmente necessárias e que poderiam agregar algo de útil ao nosso dia a dia, é tão rápida e curta que passam despercebida pelos expectadores viciados em tragédias.

Estou convicto de que temos que ser mais seletivos quanto ao que nos é apresentado. Exitem muitas coisas boas acontecendo pelo mundo que podem nos trazer inúmeros benefícios.

Obrigado.
Sérgio Luiz Passos
Londrina - Paraná

Ricardo Ribeiro Guimarães disse...

Caro Sergio Luiz

Obrigado pelo seu comentário.

De fato, em tempos de crise como esse eu não permito que lixo entre em minha cabeça.

Sucesso!