As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Como identificar os estágios que se encontram os empreendedores?

- Conclusões extraídas por Ricardo Guimarães de uma entrevista com o lendário Tom Schreiter (Big Al) em "Entrevista com Milionários" por Chris Zavadowski.

Existem três estágios distintos de distribuidores que atuma em marketing de rede. Cada qual possui características básicas e por isso é fácil identificá-los.

O primeiro estágio se caracteriza por distribuidores que aderiram ao projeto, mas ficam em casa assistindo TV, não fazem nada e ficam esperando as coisas mudarem. Provavelmente você identifique alguém assim na sua organização. Essas pessoas compram o kit, não fazem nada e ficam esperando algo acontecer. Não consigo imaginar que estas pessoas sejam pessoas realizadas, mas provavelmente de alguma forma devam estar se divertindo com a TV.

O segundo estágio se caracteriza pela “tentativa e erro”. Esses são os que estão há meses no negócio sofrendo por estarem tentando, e sem obter os resultados esperados. É uma fase muito frustrante, pois muita energia é empregada sem a devida recompensa. Não se ganha dinheiro, sente-se rejeição e um sentimento de fracasso acompanha o persistente empreendedor que se recusa à rendição. Não há nada de errado com esse estágio para aqueles que conseguirem encontrar os meios certos ou que acordarem para sua realidade – isso ocorrendo, eles serão ótimos distribuidores no terceiro estágio, caso contrário será bem provável uma desistência a qualquer momento.

O terceiro estágio é composto pelos empreendedores que buscam o caminho curto. Eles estão em busca de aprender exatamente o que dizer e como dizer. Esses são os líderes ou líderes potenciais. Qual é então o caminho mais curto no marketing de rede? Aprender daqueles que sobreviveram ao segundo estágio e acumularam experiência. Só que essas pessoas foram marcadas pelos arranhões da selva e por vezes carregam essas cicatrizes que as deixam pessoas amarguradas. Daí ser muito mais fácil treinar pessoas que se caracterizem pelo perfil do terceiro estágio, ou seja, elas são ensináveis e não desejam sofrer – elas querem ser bem-sucedidas com menor sofrimento (não necessariamente menor esforço).

Digamos que você vá tentar motivar e treinar o primeiro grupo. É muito provável que não vá ganhar a atenção dessas pessoas, já que elas preferem assistir ao noticiário, novela ou Big Brother. Se você tentar treinar o segundo grupo, eles também não lhe darão atenção, pois continuarão no seu processo de tentativa e erro, podendo até agir rudemente com você. Afinal, o orgulho lhes cega para suas boas intenções. Já o terceiro grupo é fácil de reconhecer, já que essas pessoas estão sedentas pelo que você tem a ensinar-lhes. Esses distribuidores são os que não estão sempre presentes nas sessões de treinamento, estão constantemente lendo e buscando informações na Internet sobre seus produtos e oportunidade. São eles que ouvem as repetidamente as palestras no carro, lendo os livros indicados por seus mentores e buscando trocar informações com sua linha ascendente sobre seu desempenho.

Minha recomendação é que você concentre suas energias nos distribuidores que se encontram no terceiro estágio. Sua missão como líder é formar líderes, e não conseguirá seu objetivo se você se concentrar nas pessoas do primeiro e segundo estágio, infelizmente. Daí eu recomendar que você seja criterioso na escolha das pessoas que coloca na sua organização, pois do contrário terá que deixar gente para trás, e a meu ver isso é triste, muito triste, porém absolutamente necessário. Em resumo, foque no seu objetivo que é formar líderes, começando por você mesmo. Adquira os conhecimentos que seu líder possui, absorva dele o que ele tem para lhe dar, pois se ele for um bom líder, é exatamente isso o que ele espera que você faça.

Se você ainda não tem um grupo de pessoas para liderar, então lhe resta prospectar a fim de obter esse grupo de pessoas, para então poder lhes dar o suporte que você recebe.
Um bom teste para saber se você tem um distribuidor que é um líder potencial é lhe dar alguém para ele treinar. Se ele se dedicar a essa pessoa com todo o espírito servidor, é porque ele é um líder potencial. Agora falta ensiná-lo e a cobrar que ele seja bem-sucedido em prospecção para que ele possa ensinar sua equipe a fazer o mesmo.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Frases selecionadas de Robert Kiyosaki

- O tamanho do seu sucesso é medido pela força do seu desejo, o tamanho do
seu sonho e como você lida com a decepção ao longo do caminho.
- A única diferença entre uma pessoa rica e uma pessoa pobre é como eles usam
o seu tempo.
- Seu futuro é criado pelo que você faz hoje, não amanhã.
- A razão primária para pessoas procurarem a segurança num emprego é por que
lhes é ensinado isso em casa e na escola...depois com a carga das dívidas, eles
precisam se agarrar ainda mais aos seus empregos, ou segurança profissional,
apenas para pagar suas dívidas.
- Nós vamos a escola para aprender a trabalhar duro por dinheiro. Eu escrevo
livros e crio produtos que ensinam pessoas como fazer o dinheiro trabalhar duro
para eles.
- Não é quanto o que você ganha que conta, mas quanto dinheiro que você
mantém.
Educação é a fundação do sucesso. Assim como a escolaridade é importância
vital, igualmente importantes são os conhecimentos financeiros e de
comunicação.
- Uma das razões por quê o rico fica mais rico, o pobre mais pobre e a classe
média luta em dívidas é por que o assunto dinheiro foi ensinado em casa, não na
escola.
- O rico não trabalha por dinheiro. O pobre e a classe média trabalham por
dinheiro. O rico tem o dinheiro trabalhando para ele.
- O rico compra ativos (coisas que colocam dinheiro no seu bolso). O pobre só
tem despesas. A classe média compra passivos (coisas que tiram dinheiro do seu
bolso) pensando que estão comprando ativos.
- Segurança no emprego é um mito ... e
também arriscado para pessoas autônomas na minha opinião. Se elas ficam doentes,
acidentadas, ou morrem, suas receitas são diretamente afetadas.
- O emprego é realmente uma solução de curto prazo para um problema de longo
prazo.
- Meu pai rico me ensinou a focar na receita passiva e a gastar meu tempo
adquirindo ativos que fornecessem receita residual de longo prazo ... receita
passiva de ganhos de capital, dividendos, de negócios, aluguéis de imóveis e
direitos autorais.
- Considero o marketing de rede um negócio perfeito



sexta-feira, 18 de abril de 2008


Olá meus amigos

Gostaria de ter o prazer de sua presença na palestra que farei sobre os métodos que divulgo. É gratuita e será via Hotconference através da www.CentralMMN.com (instruções na página).

Obrigado, você será muito bem-vindo(a)!

Saudações cordiais
Ricardo Guimarães




Perdeu a palestra? Não tem problema, assista-a no vídeo abaixo.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Cuidado - Vampiros existem!

Se você pensa que estou me referindo ao famoso Conde Drácula com suas presas vestindo capa preta e vinho, está enganado. Esse é um personagem bem explorado por Hollywood. Mas de fato existe uma legião de vampiros que bebem sua vitalidade. Eles têm uma vida apática e moribunda. Eles não vivem, são mortos vivos. Suas crenças consistem em que ninguém tem direito à vida, já que eles próprios não a têm. Por falta de energia (vida), só têm um único alimento: sua energia (sua vida).

Existem várias espécimes de vampiros, uma delas é o fofoqueiro. Mas a grande maioria dos vampiros é formada por aqueles que, incapazes de sonhar, irão se alimentar dos seus sonhos. Não pense que eles utilizarão seus sonhos para concretizá-los. Não, eles vão destruir os seus sonhos, pois é essa a forma que eles conseguem sobreviver dentro de um vida medíocre que levam. Para esse tipo de pessoa eu só posso lhe dar um conselho: AFASTE-SE! Pois se você permitir-lhes enfincarem suas presas na sua jugular, você invariavelmente se tornará um deles.

Creia, se isso tudo faz sentido para você, é por que você ainda não se tornou um deles.

Quais os sintomas de que você possa estar se tornando um vampiro sem que tenha dado conta disso?

- Está lendo muito revistas do tipo Caras ou assistindo ao BBB;
- Passa cada vez mais tempo assistindo noticiários;
- Passa a estar mais tempo cercado de pessoas que usam o tempo para criticar isso ou aquilo, ao invés de fazer algo concreto para corrigir o problema;
- Você deixa de usar seu tempo construindo o negócio para cuidar mais tempo no lado administrativo do negócio;
- Fica buscando sistemas automáticos na Internet que substituam o contato pessoal no processo de prospecção;
- Você fica irritado com coisas pequenas. Fica pensando nos motivos para desistir e no porquê o negócio de marketing de rede não funciona para você;
- Você dá mais ouvido ao seu amigo falido do que ao amigo de sucesso lhe diz;
- Desacredita que seja capaz de realizar seus sonhos;

Entenda um conceito muito simples. Se você precisar de aconselhamento legal, procure um bom advogado. Se precisar de orientação alimentar, procure uma boa nutricionista. Se precisar encontrar um endereço, pergunte ao carteiro do bairro. Se quiser saber atuar em marketing de rede, procure um bom mentor profissional em marketing de rede. De que adianta perguntar ao advogado qual a melhor dieta para você, ou ao carteiro quais são seus direitos?

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Tirando o pó

Recebi esse texto recebi do amigo Roberto Calixto, não sei quem é o autor.

- Mestre, qual o sentido da vida?

O idoso monge permaneceu em silêncio.

Apenas apontou um pedaço de pano, um trapo grosseiro no chão junto à parede. Depois apontou seu indicador magro para o alto, para o vidro da janela, cheio de poeira e teias de aranha.

Mais do que depressa, o discípulo pegou o pano, subiu em algumas prateleiras de uma pesada estante forrada de livros. Conseguiu alcançar a vidraça, começou a esfregá-la com força, retirando a sujeira que impedia a transparência.

- Entendi, mestre. Devemos nos livrar de tudo aquilo que não permita o nosso aprendizado.

Buscar retirar o pó dos preconceitos e as teias das opiniões que impedem que a luz do conhecimento nos atinja. Só então poderemos enxergar as coisas com mais nitidez.

Mais importante do que aquilo que alguém mostra é o que você enxerga. Afinal, eu só queria que ele colocasse o pano no lugar de onde caiu.

Bem meus caros, daí a minha iniciativa há meses atrás lançando o www.liberte-se.com.br para apoiar as prospecções com o marketing de rede.

Ouçam minha parábola da bicicleta e notarão que se trata dos mesmos conceitos. Esse é nosso grande desafio: tirar o nosso pó e mostrar como tirar o dos outros.