As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quarta-feira, 19 de março de 2008

Patos na escola de águias?

A dica de hoje é um pouco dura, mas importante de ser dita para não criarmos ilusões nem saborearmos frustrações. Será que adianta enviarmos patos para uma escola de águias? Penso que não, claro que não. O que precisamos é identificar as águias bebês e sim lhes dar um bom treinamento. Não quero aqui invalidar os patos, mas sim fazer uma analogia para que possamos compreender os aspectos que se criam ao tentar desenvolver pessoas de diferentes perfis.

Patos são patos. Águias são águias. Identifique as águias e terá uma esquadrilha e tanto. Identifique os patos... e tenha um belo lago decorado e alguns ovos também. Mas o conselho está dado... desista de transformar patos em águias - apenas aprenda a distinguir o que é o quê com propriedade e seja um bom instrutor de vôo... para águias! Quanto aos patos... os acho muito bonitinhos e sei que ficam bonitos no lago. Basta dar-lhes comida e proteção que eles permanecerão lá.

Se você me disser que um pato veio a você mostrando garra e a vontade de ser águia... meu amigo... chances são que você tenha feito o diagnóstico errado quanto ao pato... isso é uma águia!

0 comentários: