As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Opinião de Robert Kiyosaki e Donald Trump sobre MMN

Os dois escreveram um livro em conjunto, "Nós Queremos Que Você Fique Rico", e dedicaram um capítulo ao Marketing Multinível.

"Os ricos ficam cada vez mais ricos. E você?""Estamos perdendo nossa classe média, e o encolhimento dessa parcela da sociedade é uma ameaça a estabilidade dos EUA e do mundo democrático propriamente dito. Queremos que você seja rico para que possa ser parte da solução, e não do problema".

Na visão de Robert, o MMN é uma oportunidade para o empreendedor receber um treinamento com baixíssimo investimento inicial. Robert considera que o sistema de treinamento da empresa seja mais importante do que o produto em si ou o plano de marketing. Ressalta também a importância de escolher um programa que lhe dê flexibilidade, ou seja, não lhe engesse em normas muito rígidas. Ele considera que o tempo necessário para o empreendedor desenvolver suas habilidades (liderança, Mktg, vendas, treinamento, etc) seja 5 anos.

Donald dedicou menos linhas nesse capítulo. Ele também incentiva o empreendimento em MMN pelos mesmos motivos do Robert, mas ressalta que MMN é recomendado apenas para pessoas auto-motivadas e sociáveis. Eu concordo com os dois autores.