As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Natal Feliz - realizando sonhos.

Em 2009 tive o privilégio de poder ajudar a  realizar um grande sonho pessoal e de mais 100 crianças e adolescentes.

Através da Brio Dream Foundation, minha amiga Tess e eu, com a ajuda de amigos, em especial David Gelkin na Finlândia, captamos o espírito de natal em um belo projeto. Junto à Família Santa Clara, uma instituição que assistia crianças menos favorecidas (alguns órfãos e outros cuja tutela foi retirada dos pais por maus tratos),  pedimos que elas escrevessem cartas personalizadas a Papai Noel. Estas cartas foram levadas pelo o David para a Lapônia na Finlândia, casa oficial do Papai Noel no Círculo Ártico.

Na véspera do dia 25, este vídeo foi exibido na Família Santa Clara. As crianças só sabiam que assistiriam ao vídeo do Papai Noel, o resto foi realmente uma surpresa para elas. Com excessão de um boné do Max Steel, um MP5 e um par de patins, tudo o que elas pediram foi dado exatamente como queriam, além de outros presentes e material escolar.

O boné de fato não foi encontrado e não houve tempo hábil de confeccioná-lo. O MP5 equivalia a duas bicicletas na época e hesitei em dar os patins para uma menina excepcional, mas ela ganhou a primeira bicicleta da sua vida, aos 19 anos de idade. Ela chegou a dormir com a bicicleta na cama, que estava ainda na caixa.

Esta é uma forma de dizer a vocês, Feliz Natal!

Vídeo 1 - primeira parte da casa do Papai Noel http://www.youtube.com/watch?v=haKZOUyJ6ys

Vídeo 2 - continuação. http://www.youtube.com/watch?v=zPP-TcxMuM0

Vídeo 3 - A noite de Natal quando elas assistem ao vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=c7cogdCUfa8

Vídeo 4 - Entrega de presentes e Patrícia ganhando sua bicicleta. http://www.youtube.com/watch?v=bGePpvKlaNo

Ah... vejam se reconhecem a voz doPapai Noel e dos rapazes ;)

Feliz Natal com muito Brio!








3 comentários:

Susana disse...

Olá amigo.

O que acontece atualmente? Parece que o movimento e denúncias contra as pirâmides esfriou. Notei um enorme recuo de uns meses pra cá. A justiça estava pegando pesado mas aparentemente ela se retraiu e as pirâmides voltaram a ocupar seus lugares. Piramideiros divulgando abertamente seus esquemas fraudulentos, fazendo rede e dinheiro de forma ilícita. Eles estão rindo da nossa cara neste momento e com os bolsos cheios de grana. A justiça parece não se importar e eles seguem livres, leves e soltos. Quando uma pirâmide quebra outra toma o lugar e assim seguem em frente.

Que houve com a TelexFree??? Não estava bloqueada?? Agora já está patrocinando o Botafogo?? Como assim?? Empresa com suas atividades suspensas patrocinando times de futebol?? Como assim?? Eu juro que não entendo mais nada...

Ricardo Ribeiro Guimarães disse...

Oi Susana, a justiça estava de recesso. Creio que retomarão o combate. O que os piramideiros não enxergam é que eles destroem a oportunidade de trabalho que poderiam ter amanhã. Mas a ousadia está muita mesmo. Mas o melhor lugar para estar neste confronto entre pirâmide e justiça é o de fora, como observador.

Susana disse...

Feliz Natal atrasado !

Perdoe pelos comentários um tanto quanto acalorados. Escrevi tudo sem edição e já peço desculpas adiantas por qualquer frase que possa parecer ofensiva.

Sei que é um profissional dedicado que preza pela lisura e pelo Multinível responsável. Você faz o que pode e aquilo que está a seu alcance. Apesar dos pesares, esforços de pessoas como você são importantes. Mesmo quando estamos combatendo uma batalha perdida.

Continuo sendo uma apreciadora da sua linha de pensamento e admiradora do seu trabalho, que é muito importante. E aqui mesmo no seu blog há muito material importante para quem deseja se destacar no ramo de Multinível.

Não pude deixar de externar estas opiniões frente os fatos dos últimos meses. Mas, a vida continua e vamos tocar o barco. Bola para frente!

Até a próxima amigo! Um forte abraço e fique com o bom Deus.

Susana