As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

sábado, 5 de janeiro de 2013

Você sabe Programar?


Geralmente na virada de ano fazemos nosso balanço do ano que encerrou e planos para o ano que inicia. Mas como fazer uma correta programação para o sucesso daquilo que efetivamente gostaríamos de obter?

Nós não somos máquinas, mas nosso cérebro opera de forma análoga a um computador, ou melhor, o computador tem um hardware e um software que tentam imitar o cérebro humano. Esta progamação é armazenada em dados que são processados, na maior parte, pelo nosso subconsciente. E o que é o subconsciente? É "qualquer tipo de conteúdo da mente existente ou operante fora da consciência", também denominado de inconsciente. Quem faz com que nosso coração bata ou respiremos é o programa que é executado no subconsciente, independentemente de você ter consciência disso ou não. Algumas pessoas conseguem um controle muito grande em programar o consciente e agem com determinação e talento -  superando-se, elas nos impressionam com atos merecedores de aplauso. Outras são péssimas programadoras do consciente e fazem bobagens que nos deixam indignados. Porém, todos nós sabemos programar o subconsciente. A questão que tratarei aqui é o que estamos programando (ou deixando programar) no nosso subconsciente.

 

Estudos científicos apontam que o nosso consciente é capaz de processar no máximo 40 bps (bits por segundo), enquanto nosso sistema sensorial, composto pelos sentidos da visão, audição, olfato, paladar e tato, passam ao subconsciente entre 10 e 100 milhões de bps.  Logo, muito é processado no nosso cérebro, mas um filtro extremamente rigoroso só nos passa pouquíssima informação ao consciente.

Já reparou que às vezes você dirige seu carro ou caminha para casa com o pensamento em algo específico e repentinamente chega ao seu destino, sem compreender como conseguiu fazer tanta coisa e ainda chegar com segurança?  Você parou nos sinais de trânsito, não atropelou ninguém e não bateu em nada!  Isso ocorre porque o nosso subconsciente está programado para saber chegar em casa, mesmo que de forma consciente você esteja pensando em outra coisa. É a repetição que ajuda a programar o subconsciente, que muitas vezes também chamamos de instinto, condicionamento ou dom.

Dito isso,  você pode deduzir que é a repetição da mensagem do que deseja, através de pensar, ver, ouvir e sentir seja o caminho para a programação do inconsciente. Os profissionais de marketing sabem perfeitamente disso. Por isso é que as empresas veiculam anúncios repetitivamente, para que seu subconsciente pense na marca e produto na hora de sair para fazer compras. Um exemplo são os “talentosos”. De fato, estes “talentosos” nada fizeram mais do que praticar, praticar, praticar.

Nosso subconsciente é burro, mas muito efetivo no que faz. Ele não quer saber se é certo ou errado, se é bom ou ruim. Ele apenas faz o que é programado para fazer e ponto final. Ele é um servo-mecanismo que controla de forma automática suas atitudes para fazer você se aproximar do objetivo para o qual está programado. O melhor livro sobre o assunto que já li é o Psycho-Cybernetics de Maxwell Maltz.

 

Pensamentos geram energias

Você é o que você pensa ser. Você recebe o que espera. A questão é como você está pensando, pois isso é que está gerando o que você recebe. As pessoas não estarão entusiasmadas em entrar num programa de Marketing de Rede com você, caso você pense sobre os aspectos difíceis para os quais você não está preparado(a) ainda. Capacite-se e com isso esteja seguro(a) de que está inserido(a) num canal de distribuição onde você é capacitado(a) para capacitar pessoas. Nesse estado mental você estará projetando uma outra realidade. A maioria das pessoas não pensa o que você pensa que elas pensam - no entanto elas poderão pensar, caso você insista. Elas não podem interferir nisso nem você, pois seus pensamentos geram energia que farão gerar as palavras que você dirá e a forma que as dirá. Se você quer que as pessoas tenham uma atitude diferente ao que você diz, mude seus pensamentos, que farão mudar suas palavras. Sou cristão, mas atento a tudo de bom e sábio proferido. Buddah disse:
“Veja seus pensamentos: eles se tornam suas palavras.
Veja suas palavras: elas se tornam suas ações.
Veja suas ações: elas se tornam seus hábitos.
Veja seus hábitos: eles se tornam a sua personalidade.
Veja sua personalidade: ela se torna seu destino”.

 

Em dezembro de 2009 dei uma palestra sobre a Lei da Atração no I Fórum Brasileiro de MMN, na UERJ. No mesmo dia, o ilustre colega Sérgio Buaiz lançava seu excelente livro Multinível Explosivo.  Ao final de sua palestra, Buaiz sorteou dois livros.  Ao saber do sorteio, imediatamente me programei para ganhar um livro e, para a surpresa de todos (menos a minha), ganhei o primeiro exemplar.  Na hora disseram que não valia e eu expliquei que valia muito, pois era uma grande prova para todos daquilo que eu acabara de palestrar.

Se você pensa e fala que só fica rico se roubar ou trapacear, você está programando seu subconsciente para isso, de forma que ou ficará pobre, ou terá que fazer algo similar para ficar rico.


Se você diz para seu filho que ficar descalço após o banho quente vai fazer ele ficar resfriado, tanto você e ele ficam programados para isso, quando de fato ficar descalço não tem o menor fundamento para causar resfriado. Mas seu corpo fica programado para essa afirmação, pois ela fica estabelecida no seu subconsciente. Se você diz que tem medo de voar de avião, o que está fazendo é reforçar essa programação subconsciente. Se diz que marketing de rede não funciona, ainda que silenciosamente só pelo pensamento, é claro que não vai funcionar ... para você. Não se permita duvidar daquilo que deseja. Manifeste isso de forma explícita, por uma carta para você mesmo, pelo mapa de sonhos, sentindo no imaginário como realizado, contando para as pessoas o que pensa e fazendo tudo isso diariamente. Muitos me dizem que .eram o livor ou assistiram ao filme O Segredo dezenas de vezes, fizeram anotações, colocaram em prática, mas a Mercedes ainda não está na garagem. Quando me dizem algo parecido, meus (treinados) ouvidos de programador encontram o “bug” (entenda-se erro de programa) imediatamente. Daí eu pergunto, “o que foi que você programou?”. A resposta invariavelmente é  algo assim: “Eu quero uma Mercedes na minha garagem”. Vocês encontraram onde está o bug? Não? Mais uma chance... releiam.O bug está no “quero”.  O seu inconsciente está sendo programado para “querer” e ele vai cumprir exatamente o que está sendo programado com perfeição. Aqui não se trata de querer, mas de ter no presente, hoje e agora. A forma correta seria “Eu tenho uma Mercedes na minha garagem na cor prata, do modelo SLK55AMG do ano 2013 em perfeito estado” – se é isto mesmo o que você deseja.
Mas há um componente importantíssimo que está faltando nesta equação. O que você pretende dar em troca para merecer esta Mercedes? É aqui, mais uma vez, que a Lei da Atração  entra em cena. A equação é DAR para RECEBER e não ao contrário. Quantas Mercedes você está pensando em dar para as pessoas que fazem parte da sua rede? Com isso em mente, programe suas ações de trabalho para 2013 para que, executando-as passo a passo, você dirija sua merecida Mercedes quilômetro a quilômetro. Está em dúvida como programar os passos, converse com sua up-line. Eles ficarão muito felizes em poder ajudá-lo(a).
Se minha programação é bem-vinda, compartilho-a com vocês... Eu me programo não para ser melhor do que ninguém, mas para ser melhor que eu mesmo, me superando a cada dia. Me programo para ser saudável, ter boa aparência, amoroso e carinhoso, generoso, amigo e companheiro, forte, sábio, alegre e divertido, tolerante e paciente, determinado, disciplinado, organizado, comunicativo, próspero, humilde e acima de tudo, iluminado como instrumento para os planos de Deus. Eu programo meu subconsciente para ser muito bem-sucedido no marketing de rede e nos projetos pessoais, ajudando pessoas de qualquer organização a obter esse sucesso e prosperarem, através do que eu repasso no Supere-se. Se você afirmar que vai ler diariamente o www.Supere-se.com para seu sucesso, advinha o que vai acontecer? Uma soma poderosa de energia a nosso favor. 
Feliz 2013!

1 comentários:

GLEISON ALMEIDA disse...

É muito bom saber disso.Obrigado.