As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Hoje é amanhã de ontem por Jim Rohn



O problema com a espera até amanhã é que quando ele finalmente chega, ele é chamado hoje. Hoje é o amanhã de ontem. A questão é: O que fizemos com a sua oportunidade?
Demasiado frequentemente nós desperdiçaremos amanhã como desperdiçamos ontem e como estamos desperdiçando hoje. Tudo o que poderia ter sido realizado pode facilmente iludir-nos, apesar das nossas intenções, até que, inevitavelmente descobrirmos que as coisas que poderiam ter sido escorregaram dos nossos braços num único dia não utilizado, de cada vez.

Cada um de nós deve fazer uma pausa com frequência para nos lembrarmos que o tempo está passando. O mesmo relógio que começou a marcar a partir do momento em que demos a nossa primeira respiração também um dia vai cessar.

O tempo é o grande equalizador de toda a humanidade. Ele tirou o melhor e o pior de nós sem levar em conta para qualquer um. Tempo oferece oportunidade, mas exige um sentido de urgência.

Quando o jogo da vida finalmente acaba, não há segunda chance para corrigir os nossos erros. O relógio que está passando longe os momentos de nossas vidas não se preocupa com vencedores e perdedores. Ele não se importa sobre quem consegue ou que não. Ele não se preocupa com desculpas, justiça ou igualdade. A única questão essencial é como nós jogamos o jogo.
 
Independentemente da idade atual de uma pessoa, há um sentido de urgência que deve conduzi-los em ação agora, neste exato momento. Devemos estar constantemente conscientes do valor de cada um e cada momento de nossas vidas, momentos que parecem tão insignificantes que a perda deles muitas vezes passa despercebida.

Ainda temos todo o tempo que precisamos. Nós ainda temos muitas chances de janelas de oportunidades e muitos anos para mostrar o que podemos fazer. Para a maioria de nós, haverá um amanhã, um na próxima semana, um mês seguinte, e um próximo ano. Mas a menos que desenvolva um senso de urgência, essas breves janelas de tempo serão, infelizmente, desperdiçadas, como foram as semanas, meses e anos antes deles. Não há um suprimento infinito!

Então, enquanto você pensa nos seus sonhos e metas do seu futuro amanhã, comece hoje a dar esses primeiros passos muito importantes para fazê-los todos virem para a vida.

Tradução: Ricardo Guimarães em www.supere-se.com


0 comentários: