As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Com Você Se Transforma Numa Pessoa Virtuosa

Quando falamos num virtuoso, imediatamente o que cruza nossa mente é um músico. Alguém que é capaz de tocar um instrumento com tamanha precisão e habilidade que faz com que os sons produzidos se transformem em muito mais do que uma música, mas uma forte emoção ao ouvi-la.

Quem me conhece sabe que gosto muito de fazer analogias. Penso que essa é a forma mais fácil de passar um conceito. Para não ser diferente hoje, vamos lá...

Imaginem esse músico como alguém que toca um determinado instrumento. Para ele chegar a tocar de forma virtuosa uma determinada música, ele precisou fazer muitos exercícios repetitivos e depois praticar a música em si por incontáveis vezes. O que ele faz nada mais é do que aprimorar-se pela repetição, sempre em busca da perfeição. Essa perfeição é um alvo bem distante no início, mas ao longo do tempo e da repetição contínua, ao tocar a música ela ecoa no peito de quem a ouve e nos faz sentir algo muito bom.

Esse virtuoso não se transformou virtuoso da noite para o dia. Quando pegou o instrumento pela primeira vez, provavelmente era o maior dos desafinados que já existiu. Mas algo nele fazia com que ele quisesse se tornar um músico de verdade para encantar multidões. Praticou todos os dias, estudando e aprendendo cada vez, passo-a-passo, ou seja, progrediu. Isso não é diferente para um atleta, um cantor ou um ator. Isso é da natureza humana. É a dedicação, o estudo, a repetição pela prática que leva à perfeição.

Meus amigos, a essa altura não preciso traduzir nada, não é mesmo? Mas caso não tenha identificado, o instrumento é a empresa que escolheu. Ser músico é a nossa profissão de network marketing. A música é seu sistema de duplicação. O maestro, é o líder. E o virtuoso é você, se optar por sê-lo. Ser um maestro não difere em nada o que foi dito, mas para chegar a maestro, é preciso ser um bom músico.


0 comentários: