As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Aumente suas expectativas

Muita gente não obtém sucesso na vida não porque mira alto e não acerta, mas porque mira bem baixo e acerta.

Certa vez dois garotos brincavam sobre um lago congelado. Um deles caiu no lago quando o gelo se rompeu sob ele. Logo uma camada de gelo se formou na água sobre o menino que caiu e o outro garoto tentou em vão quebrar o gelo fino e transparente para salvar o amiguinho. Ele olhou ao redor e não havia ninguém para ajudar. Viu uma árvore seca na margem. Correu e conseguiu quebrar um galho da árvore e a usou como forma de quebrar o gelo, conseguindo resgatar o amiguinho que já estava desacordado. Quando os paramédicos chegaram, eles conseguiram reanimar o garoto congelado. Um dos paramédicos exclamou perplexo: “Como é que ele conseguiu salvar o amigo? Isso é um milagre”. O avô do pequeno herói comentou: “Isso foi possível porque não tinha ninguém perto para dizer que era impossível”.

O que seria da sua vida se você agisse como esse pequeno garoto e não se permitisse acreditar que coisas importantes para você fossem impossíveis? Imagine uma vida onde o fracasso não existisse e tudo o que você fizesse desse o resultado esperado. Essa seria uma vida sem medo do fracasso e com um mundo de possibilidades. Pois é isso o que você precisa construir. Uma vida de possibilidades que só pode ser obtida quando você remover o medo do fracasso. O sucesso é obtido por uma sucessão de pequenos fracassos. Dê boas vindas ao fracasso, pois eles são sua melhor escola para o sucesso.

Quando eu chutei o balde deixando a vida de executivo para fabricar ultraleves, montei um modelo de negócios que todos me diziam ser impossível. A idéia era usar meu capital e investir no projeto do Brio Flying Boat, absorvendo os custos que os diversos fornecedores orçaram para desenvolver os componentes e os gabaritos construtivos. Com isso, ficaria com pouco capital de giro para construir o produto final e precisaria do capital dos clientes para a fabricação. Pois bem, a forma de venda era o cliente depositar 50% no pedido, 25% com 30 dias e o restante contra-entrega. O valor de venda atual é de R$ 75 mil reais, na época custava uns 45 mil. Alguns detalhes precisam ser acrescentados. Eu era pessoa física, logo não tinha nota fiscal. O prazo era de 60 dias de um ultraleve que metade das pessoas não me conheciam pessoalmente, nem sequer tiveram a oportunidade de ver ou voar no barco voador até o dia da entrega, ou seja, compraram pelo telefone de um desconhecido. O dinheiro era depositado na minha conta-corrente e o único documento era um contrato particular de compra e venda. Parece difícil? Impossível, muitos diriam, mas eu vendi um por mês e por quase três anos usando o que hoje se tornou o Método Brio. Eu apenas não me permiti achar que era impossível.

O mesmo aconteceu com o Marketing de Rede. Visualizei que poderia introduzir o Brio nessa profissão e muitos me ridicularizaram. Hoje o Método Brio é uma realidade e usado por milhares de pessoas no Brasil e no mundo, permitindo minha rede estar em 27 países e ajudar pessoas de diferentes organizações e diferentes empresas.

Minha recomendação para você hoje é: Avalie suas metas. Visite seus sonhos novamente. Estabeleça metas elevadas para você. Expanda suas expectativas. Ignore aquela voz interior que lhe diz que não conseguirá e faça o mesmo com quem lhe diz o mesmo. Acredite que seja possível e será. É possível e é você quem tem condições de fazê-lo, desde que acredite que seja possível.

Quando as coisas vão bem na vida afetiva, família, saúde e emprego, é fácil acreditar em você. Mas quando você está com problemas de relacionamento, pessoas que você ama estão passando por sérios problemas, você descobre que tem câncer, tem muitas dívidas ou está desempregado, acreditar em você passa a ser um enorme desafio. Mas se você enfrenta esse desafio fortalecendo sua crença por dias melhores, encontrará a força e a luz para os passos que o levarão ao ponto mais alto que sonhar.

É nessa hora que você tem que acreditar em você e diga em voz alta: É possível e eu vou conseguir! Eu vou viver o meu sonho. Nada nem ninguém vai me deter.

Alimente diariamente sua mente com encorajamento: Diga para você mesmo em voz alta:

- É possível!


2 comentários:

Samuel Ribeiro disse...

Olá Ricardo!

Como sempre palavras certas no momento certo e para a pessoa certa não é mesmo?!

Obrigado hoje, amanhã e sempre!

Abração

Ricardo Guimarães disse...

Welcome my friend!