Através da Brio Dream Foundation, minha amiga Tess e eu, com a ajuda de amigos, em especial David Gelkin na Finlândia, captamos o espírito de natal em um belo projeto. Junto à Família Santa Clara, uma instituição que assistia crianças menos favorecidas (alguns órfãos e outros cuja tutela foi retirada dos pais por maus tratos), pedimos que elas escrevessem cartas personalizadas a Papai Noel. Estas cartas foram levadas pelo o David para a Lapônia na Finlândia, casa oficial do Papai Noel no Círculo Ártico.
Na véspera do dia 25, este vídeo foi exibido na Família Santa Clara. As crianças só sabiam que assistiriam ao vídeo do Papai Noel, o resto foi realmente uma surpresa para elas. Com excessão de um boné do Max Steel, um MP5 e um par de patins, tudo o que elas pediram foi dado exatamente como queriam, além de outros presentes e material escolar.
O boné de fato não foi encontrado e não houve tempo hábil de confeccioná-lo. O MP5 equivalia a duas bicicletas na época e hesitei em dar os patins para uma menina excepcional, mas ela ganhou a primeira bicicleta da sua vida, aos 19 anos de idade. Ela chegou a dormir com a bicicleta na cama, que estava ainda na caixa.
Esta é uma forma de dizer a vocês, Feliz Natal!
Vídeo 1 - primeira parte da casa do Papai Noel http://www.youtube.com/watch?v=haKZOUyJ6ys
Vídeo 2 - continuação. http://www.youtube.com/watch?v=zPP-TcxMuM0
Vídeo 3 - A noite de Natal quando elas assistem ao vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=c7cogdCUfa8
Vídeo 4 - Entrega de presentes e Patrícia ganhando sua bicicleta. http://www.youtube.com/watch?v=bGePpvKlaNo
Ah... vejam se reconhecem a voz doPapai Noel e dos rapazes ;)
Feliz Natal com muito Brio!