As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

LISTA DE NEGÓCIOS (OU PSEUDONEGÓCIOS) QUE NÃO RECOMENDO.

Constantemente sou consultado se empresa X ou Y é pirâmide ou se tem uma irregularidade. Diversas vezes, como meus colegas, já manifestei minha opinião sobre empresas e negócios. Quem decide se uma empresa é ou não uma pirâmide financeira é o Juiz, depois de uma denúncia formal feita pelo Ministério Público. Minha opinião não define se as empresas listadas são ou não são uma pirâmide ou se possuem irregularidades, mas é um indicador importante para quem valoriza meu parecer,  o que pode evitar dores de cabeça futuras. Não irei discutir nem descrever os motivos que me fizeram listar aqui, por isso, por favor, não questione porque não responderei. Se meu parecer tem valor, faça bom uso, se não tem, apenas ignore-o e pague para ver as consequências de sua própria escolha e responsabilidade.

Estes são os 143 negócios que não recomendo (isso não significa que tenha conseguido avaliar todas as outras), mas para sua segurança, procure empresas filiadas à ABEVD ou DSA ou WFDSA. Oportunamente, planejo organizá-las por categoria de risco.

Observação: Face a uma disputa jurídica, o tópico foi temporariamente suspenso.