As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pensamento do Dia

"Acreditamos que atribuir o nome de investidores a instituições que negociam freneticamente é como chamar de romântico alguém cujos namoros só duraram uma noite"
Warren Buffet


Dá para derivar o pensamento para quem se diz profissional de MMN e entra e sai de diversas empresas num período curto, sem de fato construir nada em uma empresa só.
  

Diversão - Unindo o útil ao agradável

Vejam só este cortador de grama. É incrível. Quero um desses. Os pássaros que se cuidem.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

De Volta ao Trabalho

Caros(as) Amigos(as)

Praticamente completei minha mudança para o sítio e agora tenho internet instalada. Perdoem-me pela ausência, mas retornarei com força total em breve.

Vou escrever um relato da odisséia para conseguir instalar a internet, mas enquanto isso, assistam aos vídeos a seguir. O pimeiro é o melhor vídeo que encontrei sobre o desmascaramento do atentado de 11/setembro.

A versão oficial americana é que os edifícios caíram devido ao calor. O primeiro vídeo foi produzido por uma ONG de engenheiros e arquitetos (mais de 1000) e atestam que os edifícios foram implodidos e que levou muitos dias para prepararem a implosão. Logo fica a pergunta. Por que o Governo Americano quer encobrir as causas reais? Simples resposta. Porque o atentado foi um trabalho interno e não pelos terroristas que foram responsabilizados. Mas por que fazer isso? Pelo mesmo motivo que fez os EUA entrarem na primeira e na segunda guerra mundial e iniciarem a guerra do Vietnã: simulação de ataque externo para justificar a mobilização nacional para a entrada em guerra. E por que a guerra? Interesses econômicos multibilionários, com venda de armamento, infraestrutura de apoio para as tropas e serviços de reconstrução, com o petróleo por trás de tudo.

Confiram! Este stá em inglês com legendas em espanhol.



Este está legendado em português.

















terça-feira, 6 de setembro de 2011

Resistência Para Força

Encontrei um casulo de borboleta e observei uma pequena fenda por onde a borboleta tentava sair. Horas passaram-se e ela, aparentemente, não conseguia progredir. Ela aparentava estar entalada.

Fiz o que me pareceu razoável, e com muito cuidado cortei o casulo e a borboleta saiu facilmente. Mas algo estranho ocorreu. A borboleta tinha um corpo robusto, mas asas fracas. No dia seguinte ela ainda estava lá e suas asas continuavam debilitadas.

Daí descobri que a natureza é perfeita e uma grande professora de comportamento e filosofia. A minha interferência cheia de boas intenções só atrapalhou o desenvolvimento da borboleta. O fato é que ao se esforçar por passar pelo pequeno orifício, os fluidos do corpo são bombeados para as capilaridades da asa, dando a ela a estrutura necessária para poder voar.

Assim é a vida. Geralmente para desenvolvermos força, precisamos da resistência. O esforço nos fortalece. Quando fazemos coaching, precisamos conter o ímpeto de facilitar sempre as coisas e considerar quando o treinando precisa passar por uma determinada dificuldade para que ele possa de fato fortalecer-se e obter a base para a melhor compreensão do valor do ensinamento que está sendo transmitido. É através da dificuldade que descobrimos o real valor e a importância que damos ao nosso objetivo