As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Recrutando os Melhores Prospectos – por Randy Gage

Em seu brilhante livro “Uma breve História do Tempo”, o professor
Stephen Hawking abriu com uma história de um cientista bem conhecido que deu uma palestra pública sobre astronomia. O cientista descreveu como a lua orbita na Terra, a Terra orbita no sol e como o sistema solar orbita ao redor da galáxia. Quando ele terminou, uma pequena senhora de idade levantou-se e disse, “O que você nos disse é bobagem. O mundo é realmente um prato plano suportado nas costas de uma tartaruga.”

O cientista deu um sorriso e respondeu, “Em cima do que a tartaruga está pisando?”

”Você é muito esperto, jovem homem, muito esperto,”, ela respondeu. “Mas são tartarugas por todo caminho abaixo!”

Todos conhecemos pessoas como essa pequena senhora idosa. O ponto é, porque tentar convencer ao contrário? Se elas acreditam que o universo é uma grande pilha de tartarugas – ou que todas as oportunidades de marketing de rede são pirâmides ilegais – nada que você apresente ao contrário vai mudar sua crença.


Então à medida que você vai construindo seu negócio, não tente convencer, persuadir e vender a pessoas negativas. Selecione seus prospectos e olhe para aqueles que estão abertos para oportunidade.

Um dos maiores erros que os iniciantes fazem, é pensarem que patrocinar é um tiro único, um evento tudo ou nada. De fato, isso é um processo.

Leva diferente quantidade de tempo para diferentes prospectos. Seu gol não deveria ser vender ou “fechar” qualquer um, mas ao contrário dar ao prospecto suficiente informações, de forma que eles possam tomar a melhor decisão para eles.

Diferente de vendas, onde freqüentemente você é ensinado a manipular ou “fechar” pessoas, em Marketing de Rede nós estamos procurando por pessoas motivadas o suficiente para tomarem ações por elas mesmas. Nós simplesmente queremos expô-las à oportunidade, e ver se elas estão abertas a isso. Algumas pessoas estão abertas a novos conceitos, e outras estão presas a preconceitos que lhes foram ensinados. Você quer olhar para as de mente aberta, e evitar as outras. Elas dão muito trabalho, e elas não são divertidas de estar com elas.

No seu caminho você encontrará pessoas que acreditam que toda oportunidade em marketing de rede são esquemas de pirâmide. Por que gastar todo o seu tempo convencendo elas o contrário enquanto há uma legião de pessoas que estão abertas ao que você possui?

Traduzido por Ricardo Guimarães - Fundador do GrupoBRIO

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Poder da Disciplina – por Brian Tracy

Para você obter o que nunca teve, você precisa fazer o que nunca fez.

Por que algumas pessoas são mais bem-sucedidas do que outras? Por que algumas pessoas ganham mais dinheiro, são mais felizes e conquistam muito mais coisas no mesmo número de anos do que a grande maioria?

Eu comecei a vida com algumas poucas vantagens. Eu não me graduei no segundo grau. Eu trabalhei em empregos simplórios. Eu tive educação limitada, perfil limitado e um futuro limitado.

E eu comecei perguntando, “Por que algumas pessoas são mais bem-sucedidas do que outras?” Essa pergunta transformou a minha vida.

Ao longo dos anos, eu li milhares de livros e artigos sobre o assunto de sucesso e alcançar resultados. Parece que as razões para esses resultados têm sendo discutidos e escritos a respeito por mais de dois mil anos, de todas as formas concebíveis. Uma qualidade que a maioria dos filósofos, professores e especialistas concordam é a importância da autodisciplina.

Há alguns anos, eu assisti a uma conferência em Washington. Era hora do intervalo e eu estava comendo próximo à praça de alimentação. A área estava lotada e eu sentei sozinho na última mesa, apesar de ser uma mesa de quatro lugares. Alguns minutos depois, um senhor de idade e uma mulher jovem que era sua assistente vieram carregando suas bandejas de comida, obviamente procurando por um lugar para sentarem. Com pleno espaço na minha mesa, eu imediatamente me levantei e convidei o senhor para juntar-se a mim. Ele hesitou, mas eu insisti. Finalmente, agradecendo assim que eles sentavam, nós começamos a conversar no almoço. Descobri que seu nome era Kop Kopmeyer e quando aconteceu, descobri imediatamente quem era. Ele era uma lenda no campo de sucesso e realizações. Kop escreveu quatro longos livros, cada um contendo 250 princípios de sucesso que ele derivou de mais de cinqüenta anos de pesquisas e estudos. Eu havia lido os quatro livros de capa a capa, mais de uma vez.

Depois de conversarmos por algum tempo, eu lhe perguntei uma questão que muitas pessoas nessa situação perguntariam, “De todos os um mil princípios de sucesso que você descobriu, qual você pensa ser o mais importante?”

Ele me sorriu piscando os olhos, como se lhe tivessem perguntado isso milhares de vezes e respondeu sem hesitar, “O princípio de sucesso mais importante foi dito por Thomas Huxley há muitos anos. Ele disse, ´Faça o que tiver que ser feito, quando você deva fazê-lo, quer você goste ou não.´”

Ele continuou dizendo, “existem outros 999 princípios de sucesso que eu encontrei na minha leitura e experiência, mas sem autodisciplina nenhum deles funciona.”

A autodisciplina é a chave para a grandeza pessoal. É a qualidade mágica que abre todas as portas para você, e faz tudo mais possível. Com autodisciplina uma pessoa comum pode crescer tão longe e tão rápido quanto seus talentos e inteligência podem levá-lo. Mas sem autodisciplina, a pessoa com cada benção de antecedentes, educação e oportunidade irá apenas alcançar acima da mediocridade.

Extração do livro "The power of Discipline" - Brian Tracy
Traduzido por Ricardo Guimarães - GrupoBRIO