As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pensamento do Dia

"Procure observar como se comportam os vendedores comuns e assegure-se de que você não fará o mesmo que eles."
-  Ricardo Guimarães

Saúde - Alerta importante sobre Adoçantes

Voltem para o velho e bom  açúcar, que no Brasil  há mais de 500 anos que  alimenta a nossa população e nossos antepassados não  apresentavam esses sintomas das doenças "modernas" .

Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA  MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE a respeito do ASPARTAME,  conhecido como Nutrasweet, Equal, Zerocal, Finn e  Spoonful. Eles anunciaram que existia uma  epidemia de Esclerose Múltipla e Lúpus sistêmico, e não  entendiam que toxina estava fazendo com que essas  doenças assolassem os Estados Unidos tão  rapidamente. Eu expliquei que estava lá para  falar extamente sobre este assunto.

ALZHEIMER,  MAL DO ADOÇANTE. Artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle.

Quando a temperatura excede 30º C, o  álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e  daí para ácido fórmico (o ácido fórmico é o veneno das  formigas), que provoca acidose metabólica. A toxicidade do metanol imita a esclerose múltipla e as pessoas  recebem diagnóstico errado de esclerose  múltipla.

A Esclerose múltipla não se constitui  em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol sim.  No caso do Lúpus sistêmico, estamos percebendo que é  quase tão grave quanto a esclerose múltipla, especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi. Nos casos de Lúpus sistêmico causado pelo  ASPARTAME, a vítima geralmente não sabe que o Aspartame  é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas  vezes ameaça a vida. Quando interrompemos o uso do  Aspartame, as pessoas que tinham lúpus ficam  assintomáticas.

Em uma conferência eu disse: 'Se  você está usando ASPARTAME (Nutrasweet, Equal, e  Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia,  espasmos, dores, formigamento nas pernas, câimbras,  vertigem, tontura, dor de cabeça, zumbido no ouvido,  dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala  atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você  provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME! As pessoas  começaram a pular durante a palestra dizendo: Eu tenho  isto, é reversível? É impressionante.

Há um tempo  atrás houve Audiências no Congresso dos EUA incluindo o  aspartame em 100 produtos diferentes. Nada foi feito. Os  lobbies da droga e da indústria química têm bolsos muito  profundos.
Agora existem mais de 5000 produtos  contaminados com este produto químico, e a patente  expirou. Na época da primeira audiência, as pessoas  estavam ficando cegas.

O metanol no aspartame se  converte em formaldeído na retina do olho. Formaldeído é  do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico - Venenos mortais! Infelizmente, leva muito tempo para  matar, mas está matando as pessoas e causando todos os  tipos de problemas neurológicos.

O Aspartame muda  a química do cérebro.  É a causa de diversos tipos de ataque. Esta droga muda os níveis de dopamina  no cérebro. Imagine o que acontece com os pacientes que  sofrem de Doença de Parkinson? Também causa malformações  fetais. Não existe nenhuma razão para se utilizar este  produto.
NÃO É UM PRODUTO DIETÉTICO! Os anais do  congresso dizem: Ele faz você desejar carboidratos e faz  engordar. Dr. Roberts viu que quando ele interrompeu o  uso do Aspartame a perda de peso foi de 9,5 kg por  pessoa. O formaldeído se armazena nas células adiposas, principalmente nos quadris e coxas.

O Aspartame é  especialmente mortal para os diabéticos. O Dr. H.J. Roberts, especialista diabético e perito mundial em envenenamento pelo Aspartame , escreveu um livro entitulado: DEFESA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER
www.sunsentpress.com/defenseAgainstAlzheimers.html

Dr. Roberts conta  como o envenenamento pelo Aspartame está relacionado à  doença de Alzheimer. E realmente está.. Mulheres de 30 anos estão sendo internadas com Alzheimer.
Dr. Russell Blaylock e Dr. Roberts estão escrevendo uma  carta-posição com alguns casos relatados e vão colocá-la  na Internet.

PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE  TAMBÉM. Compartilhe este link com as pessoas que quer bem.

TIRE TUDO O QUE CONTÉM ASPARTAME DO ARMÁRIO.

ENVIE PARA NÓS SUA  HISTÓRIA. Eu asseguro que A MONSANTO, A CRIADORA DO ASPARTAME - SABE COMO ELE É MORTAL. ELES  FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA, O CONGRESSO E A CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA.

O New  York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou um  artigo a respeito de como a Associação Americana de  Dietética recebe dinheiro da indústria Alimentícia para  endossar seus produtos. Por isso, eles não podem  criticar aditivos ou falar a respeito de sua ligação com  a MONSANTO. A que ponto chega isso? Dissemos a uma mãe  cujo filho estava usando Nutrasweet para interromper o  uso do produto. A criança estava tendo convulsões  diárias.


O AÇUCAR REFINADO É CONSIDERADO DROGA MORTÍFERA-

REFERÊNCIA, O LIVRO SUGAR BLUES (USA)) E OUTRAS PUBLICAÇÕES- COMO ADOÇANTE, USE O AÇÚCAR MASCAVO! APRENDI ISSO COM O DR. VINHOLIS E VENHO INDICANDO ISTO A VÁRIAS PESSOAS. POR EXEMPLO: A ESPOSA DO MEU CASEIRO IRINEU, DONA DELZA, É DIABÉTICA E USAVA ADOÇANTE. ELA MEDE DIARIAMENTE SEU ÍNDICE GLICÊMICO E TOMA INJEÇÕES DIÁRIAS DE INSULINA. BEM, DEVO CORRIGIR, TOMAVA. DEPOIS DE 60 DIAS, SUA GLICOSE BAIXOU DOS 400 PARA MENOS DE 150 E NÃO TOMA MAIS INJEÇÃO DE INSULINA. BASTOU RETIRAR TODO CONSUMO DE AÇÚCAR REFINADO E ADOÇANTE E SUBSTITUIR POR AÇUCAR MASCAVO. QUEM QUISER CONVERSAR COM ELA, ENTRE EM CONTATO COMIGO QUE DOU O TELEFONE PARA ELA TESTEMUNHAR.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pensamento do Dia

"Não faça da sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo."
-- André Rossato  

Edição de Janeiro/Fevereiro de 2012 do Jornal Loucos Por Marketing


Nesta edição o destaque são os diamantes Paco e Edy da Belcorp que dão suas dicas, além da cobertura da convenção da Monavie e do encontro de líderes da FM Group. Notícias sobre Organogold e a troca do C.E.O da Avon. Artigos do Arnaldo Silva e Roberto Shiniashiki. Não menos importante, as 10 dicas de Paulo de Tarso sobre os erros mais comuns em MMN e a entrevista com Jorge Vergara, presidente da Omnilife.

Clique aqui para download.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pensamento do Dia

"Um grande obstáculo para a felicidade é esperar felicidade em demasia."
-  Bernard de Fontanelle  

Cidadania Congresso: - Podemos Mudar O Que Nos Envergonha

MANIFESTO

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas de sua lista de endereços e, por sua vez, pedir que cada um deles faça o mesmo.


Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil):

1. O congressista receberá salário somente durante o mandato. E não terá direito à aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.

2. O Congresso contribuirá para o INSS.Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congressista participará dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não poderá ser usado para qualquer outra finalidade.

3. O congressista deverá pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. O Congresso deixará de votar seu próprio aumento de salário, que será objeto de plebiscito.

5. O congressista perderá seu seguro atual de saúde e participará do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro.

6. O congressista estará sujeito às mesmas leis que o povo brasileiro.

7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares deverão servir não mais de 2 mandatos, depois irá para casa e procurar emprego. Ex-congressista não poderá ser um lobista.

8. Todos os votos serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos congressistas.

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.É

ASSIM QUE PODEMOS CONSERTAR O CONGRESSO.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Quem O Controla?

"Se você pensar em algo de forma constante, de um jeito controlado ou não, de forma positiva ou negativa, este pensamento tenderá a controlar sua vida tornando você submisso ao resultado deste pensamento."
-  Ricardo Guimarães  

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Desemprego nos EUA

Ao assistir ao show de hoje do Eric Worre, ele compartilhou um alarmante gráfico sobre o taxa de desemprego americano nas crises de recessão após a II Guerra Mundial. Notem a crise que iniciou em 2007 (vermelho) e a profundidade que é o % de desemprego relativo ao pico de emprego, bem como o tempo em meses de recuperação. É neste sentido que o MMN é uma importante alternativa para o plano B.

A Justiça Brasileira!!!

Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta-feira.

Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.

Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?

Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, é Presidente da PETROBRAS, responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara que matou milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável. Este camarada encontra-se em liberdade e pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.

Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA.

Eu já divulguei, e você? Faça sua parte, não demora nada.
Nada mesmo.

O Negócio Do Século XXI

Uma boa notícia é a disponibilização da versão em português deste excelente livro de Robert Kiyosaki. Aqui está o meu artigo com análise do livro http://supere-se.blogspot.com/2010/05/edicao-de-junho-do-jornal-loucos-por_31.html

Recomendo a leitura e seu uso como ferramenta de trabalho junto com o Cadernos de Marketing anunciado aqui no blog.

Pensamento do Dia

"O maior dia da sua vida e da minha é quando tomamos responsabilidade por nossas atitudes. Este é o dia que verdadeiramente crescemos"
-  John Maxwell (autor)  

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dilema de Um Amigo

Hoje recebi um telefonema de um amigo que conheci no marketing de rede. Ele já passou por diversas empresas. Como a maioria dos que acreditam no multinível, perseverou em busca da "sua vez". Para manter sua privacidade, chamarei meu amigo aqui de Marcus.

Marcus é um homem de meia idade, casado e com um casal de filhos. Ele mantém seu emprego tradicional e faz marketing de rede com o fervor de quem busca a liberdade através desta atividade.

Há poucos meses, Marcus entrou numa empresa estrangeira de serviços que está iniciando no Brasil. Diferente das vezes anteriores, Marcus obteve um crescimento acelerado de sua rede e seus rendimentos alcançaram dez mil reais - quase o dobro do que ganha como empregado. Um parente seu enviou-lhe um email com comentários que coloquei numa comunidade de marketing de rede no orkut (MMN Profissional). Estes comentários classificam a empresa que Marcus atua como pirâmide. Tendo em conta que Marcus acompanha todos os meus treinamentos aqui no Supere-se, ficou estarrecido com o meu parecer. Assim, não hesitou em me telefonar para conversarmos a respeito.

Foi uma longa e gratificante conversa e não seria possível reproduzir todos os detalhes aqui, mas compartilharei algumas de nossas falas.

- Ricardo, você sabe que sou muito grato a você pela ajuda que me deu e isso eu jamais vou esquecer. Quando pensei em desistir do multinível, foi você que me fez compreender o que era necessário ser feito para chegar onde eu quero chegar.

- Obrigado Marcus, fico feliz em ter seu apreço e sua amizade. Obrigado por compartilhar.

- Pois é... me diga porque você está tão seguro de que a xxx é uma pirâmide.

Dei a Marcus uma explicação completa e ele emudeceu-se completamente. Ao final, perguntei o que ele pensava a respeito.

- Meu amigo, sinceramente, não sei o que dizer.

- Por que Marcus?

- Por que entendi claramente o que você me disse e infelizmente tenho que admitir que você está certo, mas hoje meu rendimento na xxx está finalmente dando tudo o que sonhei com o MMN e promete muito mais. Agora é como se o chão tivesse sido retirado, pois entendi que isso vai desabar. E pior, vai levar um monte de pessoas que confiaram em mim para o buraco.

- É dureza meu amigo. Não gostaria de estar na sua pele.

- Não sei o que fazer. Se eu parar, eu antecipo o término do que conquistei. Se eu continuo, minha consciência vai pesar, pois não vou ter coragem de promover algo que deixei de acreditar.

- Meu amigo, cuidado! O brilho do ouro cega.

- Eu sei disso. O que faço?

- Marcus, só há uma saída com brio. E o que recomendo é conversar com sua equipe, começando pelos seus diretos. Conte a eles sobre nossa conversa. Aliás, peça desculpas admitindo que conscientemente não gostaria de ter sido o responsável por colocá-los nesta situação, mas que nunca é tarde para corrigir um erro. Você descobrirá quem tem realmente valor ou não pela reação. Se a pessoa disser um "e daí, eu quero é o meu e dane-se" ou coisa parecida, você saberá exatamente o caráter desta pessoa.

- Você conversaria com eles numa reunião?

- Sim, mas não recomendo isso e justifico. Cada pessoa tem um tipo de reação, mas todos temos aversão à perda. Sendo uma pessoa de fora da empresa, posso ser interpretado como uma ameaça ao que eles conquistaram. Isso seria uma distorção indesejada, pois faria com que eles não focassem no problema, mas na ameaça apenas.

- Entendi.

- Se você conversa com seus diretos, você estará lidando com pessoas que lhe apreciam e o respeitam. Elas irão ouvi-lo de forma semelhante ao que você está fazendo agora comigo.

- Cara, que situação ...

- Eu sei, mas se você agir com firmeza de caráter, vai sair fortalecido disto, acredite. Não olhe para o que é errado, olhe para o que é certo e as coisas fluirão a seu favor.

Marcus será o primeiro a ler isto, mas muitos lerão também. A você Marcus, meu muito obrigado. Obrigado por confiar no amigo, obrigado por compartilhar seu problema comigo, obrigado por me permitir sentir-me útil e acima de tudo, obrigado por levar avante a bandeira de um MMN com brio!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Cidadania - Triste Judiciário

TRISTE JUDICIÁRIO, MARCO ANTÔNIO VILLA. PUBLICADO NO GLOBO EM 13/12/2011

PELO VALOR DO ARTIGO NÃO DEIXE DE REPASSAR.


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) é formado por 33 ministros. Foi criado pela Constituição de 1988. Poucos conhecem ou acompanham sua atuação, pois as atenções nacionais estão concentradas no Supremo Tribunal Federal. No site oficial está escrito que é o tribunal da cidadania. Será?
Um simples passeio pelo site permite obter algumas informações preocupantes.
O tribunal tem 160 veículos, dos quais 112 são automóveis e os restantes 48 são vans, furgões e ônibus. É difícil entender as razões de tantos veículos para um simples tribunal. Mais estranho é o número de funcionários. São 2.741 efetivos.

Muitos, é inegável. Mas o número total é maior ainda. Os terceirizados representam 1.018. Desta forma, um simples tribunal tem 3.759 funcionários, com a média aproximada de mais de uma centena de trabalhadores por ministro!! Mesmo assim, em um só contrato, sem licitação, foram destinados quase R$2 milhões para serviço de secretariado.
Não é por falta de recursos que os processos demoram tantos anos para serem julgados. Dinheiro sobra. Em 2010, a dotação orçamentária foi de R$940 milhões. O dinheiro foi mal gasto. Só para comunicação e divulgação institucional foram reservados R$11 milhões, para assistência médica a dotação foi de R$47 milhões e mais 45 milhões de auxílio-alimentação. Os funcionários devem viver com muita sede, pois foram destinados para compra de água mineral R$170 mil. E para reformar uma cozinha foram gastos R$114 mil. Em um acesso digno de Oswaldo Cruz, o STJ consumiu R$225 mil em vacinas. À conservação dos jardins — que, presumo, devem estar muito bem conservados — o tribunal reservou para um simples sistema de irrigação a módica quantia de R$286 mil.
Se o passeio pelos gastos do tribunal é aterrador, muito pior é o cenário quando analisamos a folha de pagamento. O STJ fala em transparência, porém não discrimina o nome dos ministros e funcionários e seus salários. Só é possível saber que um ministro ou um funcionário (sem o respectivo nome) recebeu em certo mês um determinado salário bruto. E só. Mesmo assim, vale muito a pena pesquisar as folhas de pagamento, mesmo que nem todas, deste ano, estejam disponibilizadas. A média salarial é muito alta. Entre centenas de funcionários efetivos é muito difícil encontrar algum que ganhe menos de 5 mil reais.

Mas o que chama principalmente a atenção, além dos salários, são os ganhos eventuais, denominação que o tribunal dá para o abono, indenização e antecipação das férias, a antecipação e a gratificação natalinas, pagamentos retroativos e serviço extraordinário e substituição. Ganhos rendosos. Em março deste ano um ministro recebeu, neste item, 169 mil reais. Infelizmente há outros dois que receberam quase que o triplo: um, R$404 mil; e outro, R$435 mil. Este último, somando o salário e as vantagens pessoais, auferiu quase meio milhão de reais em apenas um mês! Os outros dois foram “menos aquinhoados”, um ficou com R$197 mil e o segundo, com 432 mil. A situação foi muito mais grave em setembro. Neste mês, seis ministros receberam salários astronômicos: variando de R$190 mil a R$228 mil.

Os funcionários (assim como os ministros) acrescem ao salário (designado, estranhamente, como “remuneração paradigma”) também as “vantagens eventuais”, além das vantagens pessoais e outros auxílios (sem esquecer as diárias). Assim, não é incomum um funcionário receber R$21 mil, como foi o caso do assessor-chefe CJ-3, do ministro 19, os R$25,8 mil do assessor-chefe CJ-3 do ministro 22, ou, ainda, em setembro, o assessor chefe CJ-3 do do desembargador 1 recebeu R$39 mil (seria cômico se não fosse trágico: até parece identificação do seriado “Agente 86”).


Em meio a estes privilégios, o STJ deu outros péssimos exemplos. Em 2010, um ministro, Paulo Medina, foi acusado de vender sentenças judiciais. Foi condenado pelo CNJ. Imaginou-se que seria preso por ter violado a lei sob a proteção do Estado, o que é ignóbil. Não, nada disso. A pena foi a aposentadoria compulsória. Passou a receber R$25 mil. E que pode ser extensiva à viúva como pensão. Em outubro do mesmo ano, o presidente do STJ, Ari Pargendler, foi denunciado pelo estudante Marco Paulo dos Santos. O estudante, estagiário no STJ, estava numa fila de um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil existente naquele tribunal. Na frente dele estava o presidente do STJ. Pargendler, aos gritos, exigiu que o rapaz ficasse distante dele, quando já estava aguardando, como todos os outros clientes, na fila regulamentar. O presidente daquela Corte avançou em direção ao estudante, arrancou o seu crachá e gritou: “Sou presidente do STJ e você está demitido. Isso aqui acabou para você.” E cumpriu a ameaça. O estudante, que dependia do estágio — recebia R$750 —, foi sumariamente demitido.

Certamente o STJ vai argumentar que todos os gastos e privilégios são legais. E devem ser. Mas são imorais, dignos de uma república bufa. Os ministros deveriam ter vergonha de receber 30, 50 ou até 480 mil reais por mês. Na verdade devem achar que é uma intromissão indevida examinar seus gastos. Muitos, inclusive, podem até usar o seu poder legal para coagir os críticos. Triste Judiciário. Depois de tanta luta para o estabelecimento do estado de direito, acabou confundindo independência com a gastança irresponsável de recursos públicos, e autonomia com prepotência. Deixou de lado a razão da sua existência: fazer justiça.

MARCO ANTONIO VILLA é historiador e professor da Universidade Federal de São Carlos (SP).



UM ARTIGO DESTE QUILATE ACABA COM QUALQUER ESPERANÇA DE VIVERMOS NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

QUANDO A JUSTIÇA É DESACREDITADA ESTAMOS NUM FIM DE UMA ERA. ALGUMA COISA VAI ACONTECER.

POBRE PAIS. POBRE POVO ENGANADO PELA DEMAGOGIA E POR LADRÕES DA COISA PÚBLICA.

PARABÉNS PELA CORAGEM MORAL PROFESSOR ANTÔNIO VILLA.

Pensamento do Dia

"Paciência é a chave do paraíso."
--  Provérbio Turco  

sábado, 14 de janeiro de 2012

Qual A Origem Dos Seus Sonhos?

Você já parou para analisar qual é a origem dos seus sonhos? Todos desejamos algo, com maior ou menor intensidade, que nos motiva a seguir adiante. Mas tão importante quanto ter sonhos é ter uma visão clara do porquê. Você realmente quer o seu sonho ou apenas acha que devira querê-lo? Se você tem um sonho que apenas foi "plantado" por algum recurso de marketing ou induzido por terceiros, você não está realmente vivendo pelo seu sonho e provavelmente não encontrará a fonte inesgotável de energia que é vital para a sua realização.Muitas distrações o afastarão do seu objetivo. Mas se você tem um sonho que realmente tem origem na sua alma, chances são que nada lhe deterá.

Assim, faça uma jornada interior em busca de seu propósito e encontrará uma bela fonte que o Criador   lhe presenteou - o motivo especial designado que lhe dá uma vida que vale a pena ser vivida.


"O homem que realmente quer algo encontrará o seu caminho; o homem que não quer encontrará desculpas."
--  Stephen Dolley Jr.  

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pensamento do Dia

"Oportunidade dança com aqueles que já estão no salão."
-- H. Jackson Brown