As únicas coisas que ficam entre uma pessoa e o que ela deseja na vida é seu DESEJO DE TENTAR e a fé em ACREDITAR QUE SEJA POSSÍVEL. -- Rich Devos

terça-feira, 27 de julho de 2010

Aventuras na Amazônia

Olá amigos, estou em Belém do Pará e partindo daqui a pouco para Altamira de carro pela Transamazônica. Voarei com o Brio Flying Boat no Rio Xingu. Em breve, volto com as imagens da aventura.
Sucesso!



terça-feira, 20 de julho de 2010

Integridade

Como o sincronismo atua na nossa vida? Simples, colhemos o que semeamos. Tomei um taxi para casa e no trajeto conversei com o educado motorista, Marcelo. Pergunte sobre sua família e trabalho. Marcelo comentou que a esposa não trabalha, pois cuida dos filhos enquanto ele cuida do sustento.

Conversei sobre a minha oportunidade de negócios. Ele me pediu meu cartão e puxei minha carteira, só que a minha carteira com cartões de crédito caiu no chão do carro sem que eu notasse.

Ao subir no apartamento, me dei conta que tinha perdido a carteira no taxi. Faz três semanas que tive a carteira roubada na França e já me vi por todo o processo novamente. Algo me fez pensar que não deveria cancelar os cartões, pois algum passageiro encontraria e entregaria ao Marcelo.

Agora vejam o que aconteceu. Quando ele saiu e chegou à esquina, uma folha de árvore (amendoeira) caiu dentro do carro pela janela. Ele achou que o vulto era uma barata. Parou o carro, ligou a luz da cabine e notou a carteira no chão do banco trazeiro. Voltou de ré e ligou para o telefone do meu cartão. Nesse meio tempo eu o vi pela janela.

Agora vamos refletir. Marcelo teve uma conduta briosa e aqui formalizo meu agradecimento. Mas qual a probabilidade disso ocorrer como o descrito, ou seja, que a folha caisse e entrasse pela janela nesse exato momento, antes de uma nova corrida. Penso que isso é um ótimo sinal. Marcelo contará comigo para ajudá-lo a ter sucesso nessa profissão, se ele assim o desejar. Sou grato à ele e a Ele.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Como você tem sido programado?

Quem já assistiu a uma demonstração de hipnose, geralmente feita em palco com vários participantes, deve ter se divertido com pessoas brincando de pular corda imaginária, jogando bolinhas de gude imaginárias ou até mesmo se comportando como se estivessem na Sibéria e com muito frio.

Isso se deve a uma programação mental feita pelo profissional ao voluntário que aceita ser hipnotizado e depois incondicionalmente aceita as ordens do programador que ultrapassarão a vontade do programado que fará aquilo para o qual está sendo comandado. (leia isso mais uma vez para perfeita compreensão)

O fenômeno existe e há comprovação científica. Eu mesmo já presencie isso por algumas vezes.

Vejamos esse fenômeno por outro ângulo agora. Imagine que você, involuntariamente e inconscientemente, esteja recebendo uma programação que se inicia desde o seu nascimento. Uma programação que definirá sua forma de pensar, agir e reagir aos eventos que ocorrem na sua vida. Isso significa que suas atitudes refletirão essa programação e que por vezes você não se dará conta das "mesmices" que esteja cometendo. Lamento informar, mas todo o sistema educacional, meios de comunicação e entretenimento são voltados a lhe programar de forma planejadamente arquitetada, pois há um "programador" muito consciente do que faz.

A pergunta que lhe faço é... Qual a programação que você está fazendo para si mesmo? Qual a programação que está fazendo para seus filhos?

Não será de admirar que, quando você está avançando num projeto de marketing de rede ou pessoal, haja uma auto-sabotagem.

Se estiver precisando de ajuda nessa área, comente aqui e receba orientações.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Técnica para Amigos e Familiares

Uma forma poderosa de abrir espaço junto a pessoas queridas é reconhecê-las com um elogio sincero pelo que elas representam a você. Um exemplo disso seria:

- Estou correndo e com pouco tempo agora. Mas, sou muito grato pela apoio e suporte que você sempre me deu, não importa o que seja. Eu realmente tenho essa gratidão no meu coração pelo que você faz por mim, não importa o quê.

Daí comente do que se trata.

Uma técnica consagrada pela sua eficácia, válida para quem está fazendo MMN pela primeira vez, é se aproximar de amigos e dizer:

- Veja fulano, somos muito amigos e posso confiar em você. Acabo de iniciar um novo negócio e preciso de alguém com quem eu me sinta à vontade para praticar. Podemos nos encontrar para eu praticar fazer uma apresentação para você do que se trata?

Essa aproximação é legítima, tira toda a tensão de você como apresentador e do seu amigo como apresentado, dando a você uma chance de praticar e a ele de ouvir do que se trata.

Se você já tem experiência, a partir disso, use as suas técnicas que lhe dão resultados.
"Tudo que é humano necessariamente retrocede quando não avança." --
Edward Gibbo

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cruzeiro no Mediterrâneo - jun/2010

E junho passado estive um pouco ausente do blog, pois estive desfruntando de um cruzeiro no mar Mediterrâneo que participei com cerca de 1000 pessoas da empresa que atuo.

As imagens mostam a beleza do navio e dos lugares visitados. Acompanhem a aventura.


Barcelona - Espanha.



Explorando o navio

'

Chegada ao Porto de Cannes (FR) e ida para Monte Carlo no Principado de Mônaco



Roma e Vaticano



Corsica



Málaga - Espanha



Fim da viagem

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Jornal Loucos Por Marketing de Julho/2010

Não percam essa edição do Jornal Loucos Por Marketing com a seleção das melhores reportagens publicadas nos 2 anos do jornal, incluindo a entrevista que fiz com o Randy Gage quando esteve no Brasil.

Modo Gerencial

Tudo aquilo que você sabe fazer bem no seu projeto de marketing de rede pode ser ensinado a alguém que fará melhor do que você. Quando essa pessoa consegue fazer melhor do que você... pode dar boas vindas ao real nível gerencial que acaba de entrar.